Humor na web

Porta Dos Fundos e Moça, Seu Namorado é Gay.

por Gabriela Brandão

(Foto: Moça Seu Namorado é Gay)

(Foto: Moça Seu Namorado é Gay)

O humor tem conquistado cada vez mais page views na internet. Sites, blogs e vlogs voltados para o riso produzem os conteúdos mais virais na internet. Vivemos influenciados por uma forte tendência comportamental na internet: a busca pelo entretenimento.

O “Porta dos Fundos” é um canal de comédia e humor do Youtube que tem a intenção de veicular um “programa de TV” na internet, sem censura, sem vergonha de usar a saída de emergência da mídia tradicional. O videolog é o resultado de uma parceria entre a Fondo Filmes e vários humoristas de renome como Fábio Porchat, Gregório Duvivier, Clarice Falcão, Júlia Rabello, Marcus Majella, Rafael Infante, Letícia Lima, Luis Lobianco e Antônio Tabet (do site de humor Kibe Loco). Os vídeos são postados todas as segundas e quintas às 23h e tem, em média, 3 milhões de visualizações por vídeo. Em entrevista para a Folha, Porchat diz “Hoje em dia um ator, um comediante, não depende mais exclusivamente de uma emissora de TV para fazer sucesso. Há 20 anos se você dissesse que um ator só de teatro estava fazendo sucesso, todos diriam que era impossível e hoje nós temos vários exemplos.”

A tendência do humor na rede também chegou na universidade. A página do facebook “Moça, seu namorado é gay”, do aluno de jornalismo da Unesp de Bauru, Fernando Araújo, o Mola, se tornou febre no começo de 2013, atingindo mais de 50 mil likes em menos de um mês, se tornando inspiração para outras páginas.  Mola já era conhecido pelos perfis do twitter que criou, o “Unesp Depressão” e “Faac Depressão”.  Ele diz que cria essas páginas porque gosta de fazer as pessoas rirem e que o sucesso veio de maneira natural. “Foi porque ela trata de uma situação muito comum. As pessoas se identificam e por isso compartilham as imagens. Só criei a primeira imagem e divulguei na minha timeline. O crescimento foi mais orgânico do que impulsionado.”

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s