17 anos de história

Nove vezes campeã do Interunesp, Atlética coleciona vitórias.

por Ana Carolina Costa

Arquibancada de Bauru no Interunesp. (Foto: Atlética)

Arquibancada de Bauru no Interunesp. (Foto: Atlética)

A Associação Atlética Acadêmica Unesp Bauru completa 17 anos de existência neste ano. A entidade é responsável pela promoção de atividades esportivas no campus bauruense da instituição, onde reúne alunos de diferentes cursos sob uma mesma ideia: transformar o esporte em ferramente de integração. Ferramenta que garantiu à associação verdadeiras histórias de conquista.

Em 1996 foi quando um grupo de estudantes da Unesp-Bauru decidiu que era hora de levar o esporte para dentro da universidade. Desde então, a Atlética se fortaleceu e conquistou seu espaço e importância dentro do universo acadêmico. Os resultados não demoraram a surgir. Vieram nove títulos de campeão geral no Interunesp, maior campeonato universitário da América Latina, e o reconhecimento do trabalho centrado na colaboração de seus membros e associados.

J_cBom-IyWq5BMWU_QPATYdIEAtFoqQ19nVGPDkkCnQ

(Foto: Atlética)

“Temos uma média de 1500 associados e nossa imagem só vem crescendo”, conta o estudante de Engenharia Elétrica e vice-presidente da Atlética, Pedro Solera. “Diretórios e Centro Acadêmicos não têm o alcance de todo campus, como nós temos”.

A associação oferece treinos para doze modalidades esportivas e se mantém sem nenhum recurso da universidade ou de órgãos públicos. Todo dinheiro necessário para arcar com as despesas de técnicas, materiais esportivos e inscrições em ligas e campeonatos é arrecadado através de taxas pagas por seus associados. Além da renda gerada pelas tradicionais festas que organiza.

Essa estrutura é sustentada por vinte diretores e sua presidência. Ela atende cerca de quinhentos atletas. Atletas que, como Solera, encontraram na associação a oportunidade de vivenciar o esporte em todas as suas possibilidades. “O papel da Atlética no campus é promover o esporte e a integração da comunidade acadêmica; assim, além de ser benéfico para a saúde, ele também promove a formação de círculos sociais”, defende o vice-presidente da associação.

3GAI6gGGxkT_TugdDlh5fnDrQ2o2jNvUKycsS-Wa3P8 BnGa2hZnqlWeoh3_2PO5mwOHsHfxqlBIUNO6_qau0Xc a7-2tXq6H0Ggd-0tU0n0AKq0S19p2W_y2MS1TQv80rc AKz8x9X2J3XGXuTYO2mCx1oX5jSUp40hb7d0mOSAABg Ri8k0HEneQGWAgIYFVXgq4Fi_C5qnYxIhkBNFkRl5WskG3TWK6vOU2Xh60172BqmY8nKjKuwHTk_81gWfB0Zaw
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s