Saiba como conseguir auxílios e bolsas de pesquisas

As bolsas trazem benefícios financeiros e acadêmicos para o aluno.

por Isabela Frushio

(Foto: UbavBrasil)

(Foto: UbavBrasil)

“Universitário nunca tem dinheiro”. Você já deve ter ouvido essa frase, pelo menos uma vez. Morar fora de casa, sem experiência, sem emprego e dependendo dos pais pra se sustentar é realidade na vida de muitos estudantes. Os alunos podem contar com bolsas e auxílios oferecidos pelas universidades estaduais para “aliviar” um pouco o orçamento.

A Unesp oferece aos estudantes a oportunidade de participar de pesquisas orientadas por professores e receber ajuda de custo. A universidade também disponibiliza vagas em moradia gratuita para alunos carentes.  Calouros e veteranos podem se candidatar, mas os períodos de inscrição podem ser diferentes.

A aluna de jornalismo Natália Fernanda Dário  recebe bolsa do Governo Federal para desenvolver uma pesquisa sobre indústria criativa e é orientada pelo Prof. Dr. Juliano Maurício de Carvalho. Ela e outros estudantes buscam artigos e teses sobre indústria criativa e direitos autorais.

Natália tem a bolsa PIBIC. A estudante recebe R$400,00 pelo projeto, mas acredita que o valor só pode cobrir parte dos gastos que tem em Bauru. “Eu conseguiria pagar apenas aluguel, condomínio e contas como internet e energia. Não sobraria dinheiro para comida nem transporte”, diz. A PIBIC é uma das opções de bolsa para estudantes universitários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s