Seriados para além da televisão

Conheça o que são as webséries e onde encontra-las.

Por Lucas Vieira

Imagem: Gustavo Zuccherato

Webséries são séries de vídeos que contam uma história em episódios lançados  na internet. Elas podem ser acessadas tanto de computadores quanto de telefone celular e outros dispositivos móveis.

Muitas séries de televisão também são lançadas na web, porém apenas as que se utilizam exclusivamente da web são chamadas de webséries. Sites como Videolog, o YouTube e o Vimeo são os mais usados no alojamento e distribuição das webséries.

Algumas séries de televisão criam teasers e, algumas vezes, episódios exclusivos para a web (websodes), para se promover pela rede. Um exemplo desses é a série The Walking Dead, que criou episódios, pequenos conteúdos complementares a história que passa na televisão e as disponibilizou no site oficial. Até o momento há três séries de Websodes produzidos pela AMC (produtora de The Walking Dead): A new dayCold Storage e The Oath.

Existem vários sites e blogs especializados em webséries. Um bom exemplo é o Webseriados que, além de disponibilizar os links para diversas webséries diferentes, ainda possui textos e notícias referentes as principais novidades sobre o tema, tudo em português.

O Webserieschannel é uma ótima opção para quem tem facilidade com inglês. Ele segue a mesma linha que o Webseriados, com notícias, resenhas, informações complementares sobre webséries, e alguns deles disponíveis para visualização. Além de tudo o Webserieschannel tem um sistema de cadastramento de usuário que permite avaliar as webséries que o internauta assiste e até mesmo lançar sua própria!

Para quem se interessa por conteúdo nacional, no Gshow você pode encontrar os episódios de webséries nacionais que ainda estão sendo lançadas.

Webséries cada vez mais estão ganhando espaço e atraindo público. Isto faz com que elas tenham um potencial. Por estarem na internet, as webséries tem um espaço que as televisões não conseguem oferecer e uma durabilidade ainda maior. É só escolher e dar play!

Anúncios

Uma resposta para “Seriados para além da televisão

  1. Pingback: Se protejam! Os spoilers estão vindo | UniversiTag#·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s