Programa Ágora chega às escolas de Bauru

Parceria entre JC e Batra tem estudantes de todas as faixas escolares como público-alvo

Por Thales Schmidt

Luciano Olavo da Silva destacou a importância do programa nas escolas de Bauru (Foto: João Rosan/JC Net)

A ONG Bauru Transparente (Batra), junto ao Jornal da Cidade, está implementando em Bauru o programa Ágora. O objetivo da parceria é incentivar o exercício da cidadania e a participação política por meio da transmissão de conteúdos e atividades. As atividades iniciaram no mês de abril e possuem um conteúdo diferenciado para cada fase do ensino, do ensino fundamental até ao superior.

“O Programa Ágora tem como pressuposto o fato de que não se pode conceber a república e a democracia sem a participação popular, que é o fundamento legitimador de ambos os institutos políticos” afirma o colaborador da Batra, Luciano Olavo da Silva. O nome da inciativa é inspirado nas praças públicas da Grécia Antiga, local de debate de temas públicos ligados à cidade.

A Batra desenvolveu o conteúdo trabalhado junto às instituições de ensino e realiza os treinamentos dos interessados em participar. Já o JC providencia as publicações necessárias, auxilia na aproximação com as instituições de ensino e coopera com meios materiais.

O programa está em execução nas seguintes escolas: Emei Jaty Queiroz Gorreta, Colégio São José, Escola Criarte, Escola Estadual Professor Guedes de Azevedo, Escola Estadual Professora Sueli Aparecida Sé Rosa, Colégio São Francisco, Viver Escola Waldorf, Fatec, Universidade Sagrado Coração (USC) e Princípia – Cursinho Pré-Vestibular Gratuito da Faac (Unesp).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s