Profissão Blogueiro

A resposta para uma pergunta simples: como ganhar dinheiro com o meu blog?

Por Arthur Ferreira

A vida que eu queria: ganhar dinheiro com um blog. De acordo com a pesquisa do site Empreendedor Online, previamente deve-se ter a consciência de que para o seu blog te trazer lucros, você tem que pensar nele como se fosse qualquer outra atividade de trabalho. Precisa-se de muita dedicação e organização. Com isso na cabeça, é hora de seguir as dicas para ter sucesso financeiro com seu “diário virtual”.

A plataforma
Você não pode ter um blog sem ter um blog. É o primeiro e mais básico passo. Destaca-se o WordPress, que é a plataforma de gerenciamento de conteúdo mais usada no mundo (e gratuita). O WordPress é flexível e pode implementar os possíveis anúncios que terão no seu blog. E trabalhar com ele é muito fácil: não vai ser por falta de tutorial que você não vai fazer a sua página.
Ganhando dinheiro
Criatividade é a alma do negócio. Seu blog não vai ter acesso, muito menos repercussão se você apenas copiar artigos publicados. Você tem que botar a cabeça pra funcionar e desenvolver um conteúdo interessante e que atraia o público de alguma forma. Sabe por que? Porque extistem duas formas de se ganhar dinheiro: venda de espaços publicitários e vendnedo algum tipo de produto no seu site. E isso depende de visitantes, acesso, público, portanto, depende de criatividade.
Onde vivem os anunciantes?
O Google, através do Google Adsense, é o primeiro anunciante de um blog novo. Para isso, você tem que abrir uma conta no Adsense e configurar o seu anúncio. Depois você cola na área que o anúncio será publicado. Cada vez que esse anúncio é clicado, o anunciante paga um valor pro Google que, por sua vez, repassa um percentual para o blogueiro.
Ou seja, a resposta é: não muito longe.
Há também a opção de você se inscrever numa coisa que chama Programa de Afiliados. Nele você receberá um código no qual você insere o seu blog para que os anúncios dessa empresa sejam exibidos na sua página. O seu dinheiro vem da quantidade de cliques dados nos anúncios ou das vendas que vem das pessoas que deram esses cliques, dependendo do programa. O programa da Lomadee é uma boa pedida pra quem quer ganhar dinheiro com um blog de moda, por exemplo.
A maturidade
Quando o seu blog tornar-se referência no segmento, com um volume considerável de visitantes, você pode comercializar os seus espaços publicitários diretamente, uma das maneiras mais lucrativas.
O “mercado” dos blogs está cada vez mais competitivo, então se valoriza muito a originalidade da coisa e a dedicação que você dá à sua página. Vida de blogueiro moderno não é fácil. Ele tem que ser polivalente e multidisciplinar, porque além da criação de conteúdo, ele tem que otimizar seus mídias sociais e suas estratégias de divulgação. E nada de querer furar fila de balada, hein!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s