Unesp oferece a oportunidade para diversas atividades esportivas

Sob a coordenação de professores do curso de Educação Física, alunos treinam o futuro ofício como educadores nos projetos de extensão

Fernando Martins

Você sabia que é possível praticar diversas atividades físicas no campus da Unesp-Bauru? As opções vão desde natação a atletismo, passando por aulas de futebol e karatê. E o melhor: todas gratuitas. São inúmeros projetos de extensão, dos quais grande parte é destinada para a população da cidade, não sendo necessário nenhum vínculo com a universidade.

As atividades são coordenadas por professores e auxiliadas por estudantes, ambos do curso de Educação Física, para monitorar os participantes. Os projetos contribuem para complementar a formação do estudante de educação física, além de serem voltados para a comunidade.

Piscina da Praça de Esportes da Unesp/Bauru é um dos locais que recebem os projetos de extensão à comunidade.

Piscina da Praça de Esportes da Unesp-Bauru é um dos locais que recebem os projetos de extensão à comunidade.

Um bom exemplo desses programas de extensão é o “Atletismo na Unesp, dos fundamentos ao aprimoramento”, coordenado pelo professor Márcio Pereira da Silva.

Cerca de 70%  dos participantes são pessoas que não possuem ligação direta com a universidade, de acordo com Silva. O projeto é composto, em sua maioria, por pessoas da comunidade bauruense.

Segundo Márcio Pereira da Silva, os objetivos do programa são vários, sendo alguns deles voltados para iniciantes e outros para treinamentos mais intensos.

O projeto ocorre às segundas, terças e quintas-feiras, das 17h30 às 19h. Para quem tiver interesse, ainda há vagas. Basta comparecer à praça de esportes da Unesp, como explica o professor:

Hipertensão, Qualidade de Vida e Idoso Ativo

Três projetos de extensão desenvolvidos no curso de Educação Física merecem destaque: o Hipertensão, o Qualidade de Vida e o Idoso Ativo. O professor Anderson Zago explica como funcionam essas atividades e qual a relação entre elas.

Até 2013 eram atendidas cerca de 80 pessoas nos três projetos mencionados por Zago. Para se inscrever, o interessado entra em uma lista de espera, na qual não costuma demorar para surgir novas vagas.

Além dos projetos citados, há opções voltadas para pessoas com deficiências físicas, como o “Aprendendo com o corpo deficiente” e a “Equoterapia”, onde se pratica atividade motora promovendo o desenvolvimento dos aspectos neuropsicomotor através do auxílio de cavalos.

Unesp/Bauru também oferece aulas de Equoterapia para pessoas com deficiência.

Unesp-Bauru também oferece aulas de Equoterapia para pessoas com deficiência.

Ainda não conhece a praça de esporte da Unesp? Não perca tempo e vá desfrutar do que a universidade tem a oferecer. Para outras informações, compareça ao departamento de Educação Física da Unesp, localizado na praça de esportes do campus. Para contato por telefone, o número é (0xx14) 3103-6082.

Anúncios

Uma resposta para “Unesp oferece a oportunidade para diversas atividades esportivas

  1. oi…….tudo bem…meu que muito fazer atletismo….corrida….vcs trabalham….nessa área…..gostaria muito de saber….ele tem 8 anos….muito obrigado….Adriana….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s