Planejar a viagem: aplicativos que podem te ajudar

Considerada por muitos como a parte mais importante da viagem, o planejamento pode ser facilitado com uma lista de aplicativos que preparamos para você!

Por Lucas Vieira

Listamos app básicos e confiáveis que facilitam a organização e o planejamento, tanto da viagem como de outras coisas importantes, como transporte, estadia e mesmo as malas. Aproveitem!

Imagem 1 - App viagem Kayak – Site de reservas de voos, hotéis, aluguel de carros e outros serviços, a um preço relativamente baixo. Também é possível preparar roteiros, checar os status dos voos e ficar atualizado com as promoções relacionadas. O app é gratuito e está disponível para iOS, Android, Windows Phone e Kindle.

Triplt – Aplicativo ideal para pessoas que querem se planejar com antecedência e de forma segura. Através dele é possível criar um itinerário com informações importantes sobre a viagem, como número de reservas de hotéis e voos, horários, endereços, etc. E todo esse material, depois de montado, pode ser acessado off-line, ideal para viagens a lugares sem conexão à internet. O app é gratuito e disponível para iOS, Android e Blackberry.

Imagem 2 - App viagem

Trip advisor– O site traz dicas de viagem, roteiros, hotéis, restaurantes e passeios, além de avaliações de outros usuários que já estiveram no local. O usuário também tem a possibilidade de classificar as informações e dar sua própria opinião em cada página escolhida por ele. O app também ajuda a fazer listas de férias e destinos, e indica atividades para cada destino selecionado. Gratuito e disponível para iOS e Android.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Suitcases – Aplicativo que facilita a organização das malas. Ele faz uma lista de tudo que é necessário para cada tipo de destino, seja ele um acampamento ou uma viagem de negócios. Ele apresenta diversos itens para que o usuário não se esqueça de nenhum, e é possível marcar e customizar sua própria lista para se organizar também durante a viagem. Disponível apenas para iOS e atualmente custa US$ 0,99.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Metr0 – Um bom aplicativo para aqueles que curtem explorar as cidades a pé, de uma maneira rápida e econômica. Ele encontra o caminho mais barato e eficiente a ser feito com transporte público, incluindo metrôs, trens e ônibus. O aplicativo permite também que você baixe essas informações e mapas, para não se perder em caso de falta de conexão com a internet. Compatível com Blackberry e iPhone, é gratuito e possui um ótimo ranking na Apple Store.

Imagem 7 - App viagem

O Airbnb é um site de hospedagem, onde você pode ser tanto anfitrião como hóspede. Funciona como uma rede, você pode anunciar sua casa para alguém passar um tempo e procurar uma no destino que você for. O site tem uma comunidade grande de usuários que avaliam os lugares e deixam referências de cada lugar. Além do site, possui um app gratuito disponível para Android e IOS.

Way taxi – Esse aplicativo facilita na hora de conseguir um táxi, e é muito bom para taxistas! Além de servir para chamar o táxi mais próximo disponível, calcular o tempo e a tarifa da rota, o aplicativo ainda permite que o usuário troque informações e avaliações, tanto do taxista como dos usuários, e permite que você acompanhe no GPS a localização do táxi. O aplicativo também é gratuito, disponível para iOS, Android e Windows Phone.

 

Anúncios

Uma resposta para “Planejar a viagem: aplicativos que podem te ajudar

  1. Pingback: Couchsurfing: que tal surfar no sofá de alguém? | UniversiTag#·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s