Unesp sobe 70 posições em ranking internacional

Além da quarta posição no âmbito nacional, a universidade também aparece entre as melhores da América Latina no ranking QS

João Pedro Valim

Na última publicação do ranking Quacquarelli Symonds, QS, a edição 2014/1015, a Unesp foi a universidade brasileira que mais ganhou pontos, subindo 70 posições nos quesitos reputação e proporção de professor para estudante. O ranking QS é uma publicação britânica considerado uma das principais listas de universidades do mundo.

No ano passado, a Unesp havia ficado entre a colocações 491-500 e agora está entre 421-430. No ranking, a partir da posição 400, as colocações são divulgadas de dez em dez.

“Um dos itens avaliados pelo QS é a reputação e ela está diretamente relacionada a todas as atividades da universidade, principalmente relativa a pesquisa e inovação, fazendo com que a Unesp seja cada vez mais reconhecida”, avalia a pró-reitora da Unesp, Maria José Giannini.

No âmbito nacional, a Unesp é a quarta colocada no ranking, atrás da USP que perdeu cinco posições e agora está em 132, da Unicamp que subiu nove posições e passou para a 215ª colocação e da Universidade Federal do Rio de Janeiro que nesta edição ocupa o 271º lugar, subindo treze posições.

Analisando a função desempenhada pela Unesp na sociedade, a pró-reitora diz que “é indiscutível o papel da educação como um dos pilares de sustentação para o desenvolvimento do país, e é fundamental ter consciência da importância em se formar profissionais bem preparados para trabalharem em um contexto marcado pela globalização”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s