Te encontro no Brenda

Conheça o aplicativo lésbico que tem aproximado as meninas

Por Aline Ramos

Na enxurrada de aplicativos para relacionamentos, Brenda está no mercado há três anos, mas no Brasil ficou mais conhecido nesse ano. Destinado ao público lésbico, o aplicativo propõe o encontro entre mulheres que estejam na mesma região. Disponível para Android e iOS, com um cadastro rápido é possível se conectar no mundo virtual paralelo onde lésbicas se conhecem.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para a segurança das usuárias, o Brenda apresenta as principais regras de uso logo quando é feito o cadastro, confirma se a usuária é de fato uma mulher e pede para que um perfil curto seja preenchido.

Conversamos com usuárias do Brenda pelo próprio aplicativo e mapeamos quais são as principais dicas para quem está começando. Como algumas usuárias não se apresentam com o nome, as identificamos com uma inicial do nome, como algumas já fazem no Brenda.

“Eu não entendo quem deixa a foto de gato no perfil, ela quer que eu conheça ela ou o gato?”. C, 24 anos

Amores, amores, felinos à parte. Cuidar da foto do perfil é uma das coisas mais importantes quando se cadastra no aplicativo. A foto é o que vem com maior destaque e é o que te apresenta primeiro. Desenhos, fotos de animais ou de quando você era criança podem ser fofas, mas talvez não chame muita atenção.

“Gosto quando tem mais de uma foto, dá pra ter uma noção melhor de como é a pessoa”. T, 18 anos

Se engana quem acha que amores virtuais não levam em consideração o corpo. Ser franco e mostrar seu corpo sem medo é importante, pois passa credibilidade para as suas futuras paqueras. Use a criatividade e mostre mais do que uma selfie.

“Não vejo piscadelas, mande um oi”. C, 19 anos

Uma das funções do aplicativo são as “Piscadelas” que mostram quem deixou pegadas ao visitar o seu perfil. Porém, o serviço só é disponível para as usuárias Premium, ou seja, quem deu um upgrade no perfil e pagou R$12,95 para isso. Uma das maneiras de burlar as piscadelas é avisar no próprio perfil que não é possível vê-las. Com o serviços de mensagens ilimitado, quem precisa de piscadela?

“Já me interessei por uma moça que colocou no perfil a citação de uma autora que gosto muito”. P, 40 anos

Não há muito espaço para escrever o perfil e geralmente as usuárias colocam frases que as representem e indiquem algum traço da sua personalidade. Expor interesses em comum pode aumentar a probabilidade de flertar com alguém que realmente combine com você. Quem se descreve não se limita, mas abre mais chances de paquera.

“Eu já nem mando mensagem pra quem faz muito tempo que não está online”. R, 32 anos

Sabe aquela história de quem é visto é lembrado? O Brenda indica no seu perfil há quantas horas esteve online. Ser uma usuária ativa gera maiores chances, pois indica que você está realmente interessada. Não adianta fazer a sua conta e deixar às moscas.  O ideal é acessar o aplicativo ao menos uma vez por dia.

“Tem muita gente que encanta por ser gentil”. L., 21 anos

Já que está no aplicativo, se desarme e seja agradável e gentil com quem lhe enviar mensagens. Se não estiver interessada é só dizer. Beleza conta, mas não é tudo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s