Tem alguma dúvida? O “Yahoo! Respostas” pode te ajudar!

Por José Guilherme Magalhães

A internet é democrática, diversa e veloz. Apesar disso, alguns domínios se estabeleceram de forma tão definitiva que duram uma ‘eternidade’ para os padrões efêmeros do mundo digital.

Um dos sobreviventes à mudança dos tempos é o “Yahoo! Respostas”. O site foi criado em 2005 pelo portal Yahoo! como um fórum onde usuários poderiam expor suas dúvidas sobre diversos assuntos e obter respostas. A ferramenta se mostrou um sucesso e figura há dez anos entre os fóruns mais utilizados.

+ Veja também: Pérolas do Tinder. Você também pode ser julgado!

Tem alguma dúvida? O “Yahoo! Respostas” pode te ajudar!

Criado há 10 anos, o “Yahoo! Respostas” ainda é um dos sites mais visitados da internet (Foto: Divulgação)

Artur Silvestre usa a ferramenta a mais de três anos e atesta a sua funcionalidade. “Eu comecei a usar o ‘Yahoo! Respostas’ quando comprei uma câmera e não sabia explorar suas funções. Eu entrei no site e pedi ajuda. Muitas pessoas responderam ao tópico dando dicas sobre uso e cuidados que devia tomar, foi muito instrutivo”, explica o administrador.

Porém, nem tudo são flores no mundo digital. Muitas pessoas não utilizam a ferramenta da maneira devida, causando constrangimento ou agredindo outros usuários. Um usuário que não quis se identificar pontuou “Certa vez estava com problemas, me sentia triste e desmotivado. Recorri ao “Yahoo! Respostas” para saber se outras pessoas passavam pelo mesmo problema e se poderiam me ajudar. Foram tantas grosserias que nunca mais usei o site”.

Para evitar o mau uso e perguntas repetidas, foi criado o sistema de moderação seguindo as regras da comunidade. Os próprios usuários podem denunciar perguntas e respostas ofensivas. Marcelo Rodrigues usa o site há seis anos e explica como funciona o processo. “Eles avaliam o histórico de denúncias dos usuários. Se for confiável, o post é apagado e o responsável por ela é punido, perdendo pontos de classificação”, elucida o técnico de informática.

Essa ferramenta é única e com potencial virtualmente inesgotável. Porém, como tudo que depende diretamente de terceiros para seu funcionamento, pode apresentar problemas, mas, mesmo assim, sobreviveu (e ainda sobrevive) no mundo virtual.

Anúncios

4 Respostas para “Tem alguma dúvida? O “Yahoo! Respostas” pode te ajudar!

  1. Já quebrei muito a cabeça tentando ganhar dinheiro com a internet, de maneira rápida, fácil e eficiente. Foi quando fiz o curso Conversão Extrema, onde ensina tudo sobre como aumentar o tráfego digital.
    Minha vida mudou completamente!!!

    Quer saber mais? clique no link abaixo ou copie e cole em seu navegador

    E tenha uma vida tremenda!!!

    http://bit.ly/ganhar_dinheiro_rapido_e_facil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s