Maçonaria faz campanha contra corrupção no país

Pontos de coleta de assinaturas estão espalhados pela cidade de Bauru

Marina Walder

A campanha “Corrupção Nunca Mais” é uma iniciativa da Loja Maçônica Regeneração Barbacenense, de Barbacena, Minas Gerais. O projeto foi apresentado para outras Lojas e hoje está presente em quase todos os estados do Brasil.

Em Bauru a campanha está sendo realizada há um mês, através da comissão de cidadania da Loja Luz do Paraíso. “A campanha Corrupção Nunca Mais já veio pronta, só precisamos vestir a camisa e ajudar os irmãos”, diz Eber Moscheto, presidente da comissão. A ideia é coletar pelo menos um milhão e meio de assinaturas para chegar até a Câmara dos Deputados. Segundo Eber, o objetivo da campanha é propor leis que mudem radicalmente a pena para crimes de corrupção, e que elas não visem punir apenas políticos, e sim todos os cargos públicos envolvidos com fraude e desvio de dinheiro.

Para facilitar a coleta de assinaturas existem pontos fixos e itinerantes na cidade. Os fixos são: concessionária Disbauto, corretora de seguros Sesquini, academia Stater e loja Dell Anno. E além deles cada domingo é instalado um ponto itinerante em diferentes lugares da cidade para arrecadar mais assinaturas. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se uniu a campanha e também instalou pontos de coleta para ajudar na arrecadação de assinaturas.

O movimento apresentou documento com quinze alternativas para dificultar que as pessoas de modo geral se corrompam e colaborem para um país corrupto. “Mandamos oficios para órgãos sociais, redes de supermercados, universidades, shoppings, associação comercial, dentre outras instituições, para arrecadar mais e mais assinaturas. Temos até o final de outubro para fazer isso, e nosso objetivo é conseguir pelo menos trinta mil assinaturas na cidade de Bauru”, completa Eber. Para saber mais sobre a campanha acesse: www.corrupcaonuncamais.org.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s