Conduzindo nações através de tendências

Tendências temporárias de moda dominam e orientam milhares de pessoas pelo Brasil e o mundo através de blogs na internet

Por Francielle Kuamoto

Na correria da rotina e com pouco espaço para organização, a blogueira Lalá Noleto, dona do Blog da Lalá com mais de 121 mil seguidores, reforça: “a delicia é ter roupas que se multipliquem, sejam mais leves e versáteis para irmos de um programa mais casual até uma baladinha”. Mas quem define quais são essas tais peças combináveis usadas de forma x ou y?

Milhares de blogueiros trabalham o conteúdo da moda e propagam condutas estéticas, seguindo padrões internacionalmente definidos, por meio de grifes e designers ou estilistas famosos. Contudo, apenas amar a moda parece ser suficiente para ditar tais orientações e ter centenas de seguidores nas redes sociais no Brasil.

Parte considerável dos blogueiros brasileiros não é formada em moda ou cursos profissionalizantes desta área. Aparentemente, eles possuem uma aptidão para formar conjuntos com roupas inspiradas nas tais regras globais no mundo da moda.

Lia Camargo, formada em Comunicação Social com habilitação em Produção Editorial e dona do Blog Just Lia, tem mais de 230 mil seguidores no facebook® pra quem ela expõe e indica looks e segredos de estética. No seu blog, Lia tem a seção “4 jeitos de usar!” que também trabalha a versatilidade de uma peça no guarda-roupa de uma mulher moderna. “Montar esses posts da seção uma sensação de orgulho porque simboliza uma compra bem feita.” Além disso, também apresenta as tendências mundiais das grandes marcas.

Outra blogueira brasileira chefiando o cenário da moda é a mineira Thássia Naves. Dona do Blog da Thássia com mais de 370 mil seguidores, ela exibe a sua maneiras inúmeras combinações marcadas pela tendência das regras fashion das maiores grifes globais. Thássia é publicitária, mas trabalha com moda há anos e afirma: “cada dia, cada comentário, cada novo projeto, cada novo parceiro, cada nova experiência, contribuem para que esse universo (da moda), onde convivo, se torne cada vez maior”.

Ditar regras da moda para milhares de pessoas através de blogs na internet vem se popularizando. Diversas pessoas criam suas plataformas on-line e usam noções pessoais de moda para orientar a forma de vestir, as roupas, e o gosto das pessoas. Uma consultoria de moda é oferecida hoje de forma gratuita e dinâmica.

1

Homepages (de cima para baixo): Blog Just Lia, Blog da Thássia e Blog da Lalá. (Foto: divulgação)

Anúncios

Uma resposta para “Conduzindo nações através de tendências

  1. Pingback: Agora a moda é ser vlogger | UniversiTag#·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s