Corrente Esquerda Marxista se desfiliará do PT

Roque Ferreira, assim como os outros membros da corrente, saem do PT, após entrarem em desacordo com a legenda

Renan Hass

O vereador Roque Ferreira sairá do PT, assim como todos os membros da corrente que está filiado, a Esquerda Marxista. A decisão tomada no último mês deverá ser formalizada até outubro para que não inviabilize uma reeleição no mandato na Câmara Municipal ou se candidatar à Prefeitura.

Estima-se que a corrente migre para o PSOL, fato que pode prejudicar o vereador Roque em virtude do trecho da legislação que versa sobre a fidelidade partidária. “Com o rompimento entre a corrente Esquerda Marxista e o PT, acredito que o vereador Roque se verá diante de um impasse, afinal, a legislação exige a fidelidade partidária, mas penso que o corpo jurídico da corrente trabalhará em uma argumentação coerente para o fato”, afirmou o advogado Wolney dos Santos.

Em entrevista recente ao portal JC net, Roque Ferreira afirmou  que continuará atuando como vereador até que a alguma decisão seja formalizada “Vou continuar atuando como vereador até que a decisão sobre a desfiliação seja tomada. Depois, acredito que prossigo. Quem rompeu com todos os princípios que historicamente sempre defendemos foi o PT, não fui eu. Sempre fui um petista fiel às origens”.

Outro problema que o vereador pode passar é caso busque uma nova candidatura, pois precisa estar vinculado a algum partido para se candidatar. “Não há mais tempo hábil para a criação de novas legendas para o próximo processo eleitoral. Caso a Esquerda Marxista opte pela criação de um novo partido, Roque e seus companheiros não estarão vinculados a nenhum partido, algo que seria um problema”.

O impasse deve continuar até outubro quando será realizado um congresso no qual será definido o futuro da corrente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s