Como sair do vermelho

                   Economista dá dicas para combater e evitar dívidas 

por Nathália Fontes

Se você é um mero mortal e não nada em rios de dinheiro, com certeza, se pega pensando no decorrer do mês em como pagará todas as suas contas e ainda ficar com algum dinheiro sobrando no bolso. A verdade é que os preços sempre sobem, mas nem sempre acontece o mesmo com o nosso salário. O economista Rafael Fonte dá algumas dicas para não passar tanto aperto e quitar todas as suas dívidas, ou melhor, como evitar ficar no vermelho de uma vez por todas.

Para Rafael, o maior erro que as pessoas cometem é esquecer que cartão de crédito também é dinheiro. “Quando as pessoas compram com cartão, não veem o dinheiro circulando, é mais difícil de sentir o impacto do gasto, mas ele chega uma hora”. A solução seria maneirar nos parcelamentos para que você possa dar conta de pagar suas dívidas o quanto antes.

Para economista, uso irresponsável do cartão de crédito ajuda no acúmulo de dívidas (Foto: Public Domain)

Para economista, uso irresponsável do cartão de crédito ajuda no acúmulo de dívidas (Foto: Public Domain)

Se a sua dívida for no cartão de crédito e você não tiver dinheiro para pagar, a melhor solução é um empréstimo bancário, pois os juros são muito menores. Com o empréstimo você quita a dívida do cartão e não tem que ficar se preocupando com os juros mensais, apenas com os juros anuais que o seu banco cobra.

O economista dá ênfase ao autocontrole, é muito importante pensar futuramente e apenas gastar com coisas necessárias, evitar parcelamentos e pensar duas vezes antes de gastar um dinheiro que você não tem. Se você se esquecer disso, poderá gastar o dobro em juros mais para frente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s