MasterChef® Brasil vira febre nacional e bate recordes de audiência

O talent show está na reta final e possui quatro competidores lutando pelo título de MasterChef®

Por Carolina Canotilho

Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, os jurados do MasterChef® Brasil. (Foto: Divulgação/Reprodução).

Henrique Fogaça, Erick Jacquin e Paola Carosella, os jurados do MasterChef® Brasil. (Foto: Divulgação/Reprodução).

Uma coisa é certa: a Rede Bandeirantes® acertou em cheio quando conseguiu os direitos de produção e transmissão da versão brasileira do consagrado talent show MasterChef®. Original do Reino Unido, o programa já está em sua segunda temporada aqui no Brasil e conquista cada vez mais fãs.

A cada episódio, o seu número de audiência cresce e, não raro, a emissora consegue superar os pontos de Ibope de sua maior adversária, a Rede Globo®. Com esses resultados, a direção da Bandeirantes® já, inclusive, esticou a edição do programa em uma semana, deixando a final marcada para o dia 15 de setembro de 2015.

No início, haviam 18 participantes querendo ser o próximo MasterChef®, mas já foram feitas 14 eliminações e, agora, só restam quatro competidores disputando o título: o publicitário Raul, a produtora de eventos Izabel, o agente de trânsito Cristiano e a autônoma Jiang. Alguns sites já divulgaram os nomes dos dois últimos finalistas da competição (spoiler aqui), mas o nome do vencedor só é conhecido pelos três jurados e pelo diretor do programa.

 

Jiang, Izabel, Raul e Cristiano, os finalistas da 2ª temporada. (Foto: Arte/UOL/Reprodução).

Jiang, Izabel, Raul e Cristiano, os finalistas da 2ª temporada. (Foto: Arte/UOL/Reprodução).

 

O aspirante a chef de cozinha e fã do show, Rafael Baldo, 21, garante não perder nenhum episódio e aprender muito vendo a produção das receitas na tela: “Tanto os competidores quanto os jurados passam várias dicas, e, se você ficar observando com atenção, dá pra absorver mais ainda as técnicas deles. Pra mim, é super construtivo”, afirma.

Super presente nas redes sociais, o programa possui quase 640 mil seguidores no facebook®, 220 mil seguidores no Instagram® e mais de 289 mil seguidores no Twitter®. Além disso, durante o horário de transmissão do MasterChef®, é comum a hashtag #MasterChefBR ficar no topo dos trending topics do Brasil.

O prêmio do programa inclui o valor de R$150 mil para abrir o próprio negócio, R$1.000,00 por mês durante um ano para compras em supermercado, um carro zero, uma bolsa de estudos na Le Cordon Bleu®, em Paris, e o troféu mundialmente conhecido de MasterChef®.

Fora das gravações, os participantes passeiam com seus companheiros e permanecem conquistando fãs por onde andam. A estudante Maria Eduarda, 19, e sua avó, Paula Costa, 60, são telespectadoras assíduas e estão na torcida pela chinesa Jiang: “Ela é muito fofa! E muito calma. Me conquistou pelo carisma, mas a gente também morre de vontade de experimentar os pratos dela”, concordam as duas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s