Chega de bagunça!

Por Juan  Jorge

Frustrado? 24 horas não são suficientes? Tudo está uma bagunça? Essas coisas podem ser sintomas da desorganização.

Em um mundo repleto de obrigações a organização é qualidade necessária. Calma! Não desanime se você não for organizado. A internet oferece diferentes blogs educativos para desenvolver essa característica.

Com rotinas de limpeza da casa, técnicas para otimizar o trabalho e um toque de motivação, estes blogs mostram como fazer o tempo trabalhar a seu favor.

Um exemplo é o blog Chega de Bagunça, da designer de interiores Paula Fuzeto. Criado em 2007, o blog foi um dos pioneiros na área. “Adoramos falar sobre organização, produtividade, finanças, saúde, dicas e truques domésticos. Tudo para facilitar o dia a dia dos nossos leitores”, explica Paula.

A palavra-chave é facilitar. “A organização proporciona economia de tempo, dinheiro, espaço, facilidade de manutenção e limpeza da casa, agilidade na busca de objetos, aumento na durabilidade dos bens, mais qualidade nas refeições e mais tempo para projetos pessoais”, conclui.

Uma seguidora é a estudante Patricia Lima, de 23 anos. Ao conciliar um estágio com a faculdade, percebeu a necessidade de otimizar o seu dia. “O período da tarde é o tempo que tenho para dar conta de tudo: trabalhos, limpeza, alimentação”, comenta.

bagunçaFoto: Reprodução.

Patricia descobriu nos blogs várias ideias. “Primeiro aprendi a não bagunçar. Sujou, limpa. Tirou do lugar, põe de volta, isso já poupa tempo. Estabeleci rotinas, tem dias certos para lavar roupa, dia certo para ir no mercado, sempre com uma lista de compras já planejada. Dividi a limpeza entre os dias da semana. Com isso ganhei tempo para os estudos. O segredo é saber o que você precisa fazer, para não perder tempo”.

Agora é só começar. Os benefícios são inúmeros. Além de uma mente leve, ganha-se tempo para tudo o que realmente importa na vida.

Confira uma lista com blogs sobre o tema:

– Blog chega de bagunça (www.blogchegadebagunca.com.br);

– Casinha Arrumada (www.casinhaarrumada.com);

– Vida Organizada (www.vidaorganizada.com);

– Organize sem Frescura (www.organizesemfrescuras.com.br/)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s