É dia de feira

Como a campanha Meat Free Monday – Segunda-feira sem carne incentivou a mudança na rotina de várias pessoas e quais são seus benefícios ao meio ambiente.

Por Aline Antunes

Segunda-feira é tido, por muitas pessoas, como um dia para o recomeço. Para inciar novas atividades, uma dieta, mudanças na rotina, para sair em busca de um emprego, entre outras alternativas desejadas. Esse é um dos motivos da escolha do dia pela campanha “Segunda-feira sem carne”. O intuito é “Que tal tentar algo que trará um enorme benefício para todos?”.

A campanha se propõe a conscientizar as pessoas sobre os impactos que o uso de produtos de origem animal para a alimentação têm sobre os animais, a sociedade, a saúde humana e o planeta, convidando os adeptos a tirar esses produtos do cardápio pelo menos uma vez pro semana e, consequentemente, descobrir novos sabores.

O baixista Paul McCartney em uma das campanhas pela Segunda-feira sem Carne. (Foto: Divulgação).

O baixista Paul McCartney em uma das campanhas pela Segunda-feira sem Carne. (Foto: Divulgação).

Entre os ativistas envolvidos na causa está o ex-Beatle Paul McCartney, tendo como uma das suas principais bandeiras a luta contra o aquecimento global. Em uma entrevista ao jornal britânico The Independent o baixista disse: “temos de nos preocupar com a mudança climática porque, caso contrário, vamos deixar nossos filhos e os filhos deles em uma situação muito complicada”.

McCartney e sua família conseguiram reunir cerca de 40 celebridades em um evento de lançamento da campanha Meat Free Monday. Entre os convidados estavam a cantora Kelly Osbourne, o cantor Mobi e a artista plástica Yoko Ono. A ação do ex-beatle e de todos os outros envolvidos é uma reação a um relatório da Organização das Nações Unidas (ONU). Segundo o documento, a criação de animais gera mais gases responsáveis pelo efeito estuda do que o setor de transportes.

Todo dia é dia

Incentivado pela campanha, João Paulo, instrutor de Yoga, inciou sua trajetória vegetariana reduzindo o consumo de carne e outros produtos de origem animal às segundas-feiras. Após dois anos de testes para uma nova alimentação, João eliminou de vez a carne de seu cardápio e garante que, a partir disso, seu corpo se comporta de maneira diferente, dando-o mais agilidade para desempenhar algumas tarefas. “Notei mudanças desde minha pele até a disposição para dar minhas aulas, praticar esportes, levantar mais cedo, além de uma melhora significativa no meu processo digestivo”, conta o instrutor.

Para conhecer melhor a campanha, e ter dicas para iniciar mudanças na sua alimentação diária acesse o site: http://www.segundasemcarne.com.br/

Anúncios

2 Respostas para “É dia de feira

  1. Republicou isso em e comentado:
    Sei que segunda-feira já passou, mas até mesmo para que dê tempo de você se organizar e fazer a feira rs reblogo esse post bem bacana sobre a #SegundaSemCarne que já é um movimento com grande aceitação e barulho no mundo inteiro. Eu a pratico há 13 anos, na verdade pratico o #TodoDiaSemCarne rs Sou vegetariana e muito feliz. Leia e conheça um pouco mais a campanha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s