4 Sites com tudo sobre cinema

Por Felipe Amaral

2Foto: Reprodução.

Se você faz questão de estar bem informado com as notícias mais quentes (ou mais alternativas, dependendo do momento) do mundo do cinema, mas quer conteúdo feito por brasileiros, esse post é para você! Nessa semana, o Universitag selecionou 4 dos melhores sites sobre a Sétima Arte no Brasil, através dos quais os internautas que nos acompanham podem ter informações seguras sobre produções nacionais e internacionais, além de listas, resenhas, rankings de bilheterias, estreias, análises e muito mais. Para não sermos injustos, citamos os sites em ordem alfabética.

Adoro Cinema

Quem nunca passou pela seguinte situação: ver um filme que você mal lembra o nome, mas querer muito saber o país de origem ou o nome do ator principal. A busca por essas informações geralmente leva ao site norte-americano Internet Movie Database (IMDb), mas os internautas que não entendem inglês acabam meio perdidos ali. Por sorte, numerosas fichas técnicas estão disponíveis em português no site Adoro Cinema.

Ancine

A Agência Nacional do Cinema (Ancine), órgão regulador que fomenta, regula e fiscaliza a indústria cinematográfica brasileira, possui um site que hoje é quase uma parada obrigatória para os realizadores audiovisuais do país. Nele constam editais para produção de filmes, informações sobre festivais de cinema, dados e análises sobre o mercado audiovisual brasileiro no que diz respeito à produção, distribuição e exibição de filmes, além de ações e programas alinhados aos interesses da agência.

Cinemateca Brasileira

A página da Cinemateca Brasileira divulga as atividades dessa importante instituição, responsável pela preservação do audiovisual brasileiro há quase 80 anos. Além da grande base de dados de filmes nacionais ou catálogos legais como os de pôsteres de filmes e evento, no site também encontramos informações sobre mostras, cursos e outros eventos promovidos pela instituição. De quebra, ainda é possível acessar a versão digital da Revista da Cinemateca Brasileira.

Criticos.com.br

Um dos primeiros sites de crítica cinematográfica do Brasil, o Críticos surgiu em 2002. Desde então, o site prova como esse tipo de produção ganhou um novo fôlego no ambiente virtual. Sua equipe principal é formada por críticos tarimbados dos meios tradicionais: Carlos Alberto Mattos, Daniel Schenker, Luiz Fernado Gallego e Marcelo Janot. Como o nome bem indica, o foco do site não são as notícias ou fichas técnicas, mas as resenhas mesmo. Estas tem a leveza e concisão do texto jornalístico, o que torna o conteúdo mais atrativo ainda para leitores mais apressadinhos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s