Annenberg é referência aos futuros jornalistas

Com mais de trinta e oito anos de carreira, Sandra esbanja simpatia

12644922_963852113651544_2459109135903927945_n

Annenberg apresentando o Jornal Hoje com recorde de audiência. Foto: reprodução

Por Mara Carvalho

Sandra Annenberg é uma profissional renomada no meio jornalístico. Dona de um currículo extenso, atrai simpatizantes ao seu trabalho. O estudante de jornalismo Guilherme Müller Cardoso diz: “Sandra é uma das principais referências do jornalismo brasileiro. Ao transmitir o fato, percebe-se sua paixão pela profissão. Ela tem minha admiração e respeito” afirma.

Os fãs e futuros colegas se manifestam de diversas maneiras. Araci Porto criou uma fan-page da apresentadora no facebook e recebeu mais de 44 mil curtidas. Araci comenta: “por ser muito fã de Sandra Annenberg, amo o jornalismo e quanto mais vejo seu trabalho, mais me convenço do caminho a seguir”.

Sandra desde criança buscava seu espaço diante das telinhas. Fez vários comerciais, atuou como atriz e depois migrou para o jornalismo aos 14 anos. Foi repórter e caiu na graça do público e de emissoras como Bandeirantes, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) e, por último, a Rede Globo, onde apareceu pela primeira vez como moça do tempo no Jornal Nacional.

Enquanto o sonho de Araci não se concretiza, ela se inspira no trabalho de Sandra que apresenta o “Jornal Hoje”, o “Jornal Nacional” como substituta e o programa Como Será?. Todos exibidos na Rede Globo.

“Simpatia é o primeiro adjetivo que veio a minha mente quando tive a oportunidade de me encontrar com a jornalista Sandra Annenberg”, comenta Emílio Coutinho, da “Casa dos Focas”. Ela é citada pelo profissionalismo e também por esbanjar alegria em entrevista.

Sandra se torna vitrine para muitos que estão começando e é referência de quem já atua na mesma área. No meio da comunicação, saber aonde se quer chegar é importante, e a cartilha do código de ética do jornalista nunca deve perder-se de vista.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s