K de Konfiança

A beleza fora dos padrões

 Por: Thais Daniel

Quando falamos em Kim Kardashian, uma infinidade de opiniões surgem, sejam a favor ou contra. Opinião é o que não falta sobre a socialite mais famosa do mundo. Depois de anos na mídia, Kim conseguiu realmente mostrar para o que veio e já adianto: ela não está pra brincadeira não! Tanto que no ano passado se tornou uma das 100 pessoas mais influentes do mundo de acordo com a revista Time.

Com apenas 1,59m de altura e um corpo pra lá de curvilíneo, ela poderia ter muitos problemas emocionais e psicológicos por não seguir os padrões atuais de beleza (mulher branca, loira, extremamente magra e alta). Porém, ela foi além e decidiu passar por cima e inventar seu exclusivo padrão de beleza: seu próprio corpo.

A socialite mostra que não está ligando se uma mulher que possui quadris largos não pode usar tal estilo de roupa ou tal tecido específico. Ela, além de usar a roupa, mostra com muito estilo e confiança que pode sim ficar linda e poderosa.

“Quando estava crescendo, não tinha em quem me inspirar, não existiam celebridades que representassem meu tipo de corpo. Mais tarde, surgiram artistas mais curvilíneas [como Jennifer Lopez] e isso me ajudou a assumir minhas curvas e me sentir confortável comigo mesma. Espero que as mulheres se sintam assim, com orgulho do corpo que elas tem”, a Kardashian em entrevista para o Estadão em sua passagem pelo Brasil.

E foi assim que Kim conquistou uma legião de fãs femininas que não se sentem representadas pelos padrões, pela moda e pelas marcas de roupas. Ela possui uma auto-confiança de dar inveja a qualquer mulher, mas também tem seus “erros fashions”, mostrando que é humana, como todas nós, diferente de outras famosas com beleza e perfeições inatingíveis.

A cantora Demi Lovato declarou ser fã da socialite e disse em entrevista para  a revista Allure que a Kim a ajudou na construção de sua confiança: “eu aprendi a aceitar o meu corpo quando a tendência parou de ser super-modelos magras, com um corpo completamente inatingível para qualquer pessoa ter”, explica ela. “Kim Kardashian – pode dizer o que quiser sobre ela – mas ela tem revolucionado o que é aceito hoje em dia. Minhas curvas.”

E foi desse jeito que a Kardashian conquistou o mundo da moda. Em maio do ano passado ela lançou uma coleção para a marca C&A aqui no Brasil e o sucesso foi tão grande que algumas peças chegaram a se esgotar em menos de 24h em algumas lojas do país.

Se você se perguntar o porquê de tanto sucesso ela mesma responde: “entendo o corpo da brasileira e quis fazer roupas simples, que não ofuscasse quem a vestisse”. Ela entende, como a maioria de nós, que é quase impossível ter aquele corpo de modelo e que, para corpos reais, é preciso roupas que caibam em corpos reais e realçam a nossa beleza, não importando o tamanho: o que importa é se sentir bem e sexy com a roupa que quiser vestir.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s