Espírito olímpico vai reinar em Bauru

A cidade está no caminho da tocha!

Por Heitor Facini

O Design da tocha olimpica tenta representar o Brasil de Norte a Sul. (Foto: Arquivo prefeitura de Itaocara

O Design da tocha olimpica tenta representar o Brasil de Norte a Sul. (Foto: Arquivo prefeitura de Itaocara)

Popular por sua ferrovia, pelo lanche e pelo basquete, Bauru é uma das escolhidas para receber a tocha olímpica. Depois de dois jogos regionais e do Final Four da Liga Sulamericana de Basquete, a cidade entrou de vez na rota dos esportes. A data do evento marcada é 17 de Julho, um domingo.

Ao todo, são mais de 300 cidades brasileiras que receberão a tocha. Bauru está ainda num grupo mais seleto. Dentre essas cidades, em 82 delas ela vai pernoitar. A Cidade Sem Limites está junto a outras 10 cidades paulistas: Presidente Prudente, Campinas, Ribeirão Preto, Franca, Santos, São Bernardo do Campo, Itapetininga, São José dos Campos, Osasco e São Paulo.

Segundo o Secretário de Esportes do munícipio, Roger Barude, é um grande reconhecimento. “Eu acredito que é uma valorização a tudo que Bauru tem feito pelo esporte. Tanto como infraestrutura, como a pista de Skate, pista de Atletismo; quanto como eventos esportivos”.

Além disso, Barude vê a cidade sendo projetada no cenário mundial. “Várias emissoras de TV, não só do Brasil, como do mundo, vão estar de olho na gente. Além disso toda essa organização gera um impacto econômico, e desperta a iniciativa da pratica de esportes entre os membros da sociedade”.

Barude ainda completa dizendo estar com grande expectativa para a realização do evento. “Tem tudo para ser um momento mágico a todos que vão participar e acompanhar. É com grande orgulho que recebemos a tocha olímpica”.

Trajeto

Em Bauru, 30 pessoas diferentes receberão em suas mãos a tocha olímpica. Cada uma carregará por 200 metros em um trajeto já definido.

A tocha olímpica passará pelas principais avenidas de Bauru. (Infográfico: Juliana Rehder/ JCNET)

A tocha olímpica passará pelas principais avenidas de Bauru. (Infográfico: Juliana Rehder/ JCNET)

A Getúlio Vargas é o ponto de partida. Em seguida, os condutores vão descer a Gustavo Maciel até a Rodrigues Alves, viram na esquerda para a Azarias Leite, depois Ezequiel Ramos, ai vai para a Antônio Alves, volta mais uma vez para a Rodrigues. Finalizando, segue para a Nações Unidas, até o Vitória Régia onde será feita uma grande festa. São shows com diversas atrações ainda não confirmadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s