Amadorzão agitou Bauru em 2015!

Em 2016 a expectativa só aumenta

Por Heitor Facini

Os dois campeonatos amadores de Bauru, Copa Semel e Liga Bauruense, foram um sucesso em 2015. Dois times tiveram o fim de ano farto e cheio de motivos para comemorar.

Copa Semel

No Jardim Petrópolis não deve ter faltado churrasco e cerveja no natal e no réveillon para brindar o título inédito da Copa Semel.

O Oriente se sagrou vencedor da quinta edição do campeonato depois de vencer o segundo jogo da final contra o Desportivo Mary Dota por 2 a 0 no estádio Alfredo de Castilho. O primeiro jogo tinha terminado em 1 a 0 para o time do Jardim Petrópolis, e mesmo com a vantagem do empate, o Oriente não tomou conhecimento do adversário.

A campanha do time foi espetacular em todo o torneio, com 21 vitórias, 9 empates e apenas 6 derrotas em todo o campeonato, totalizando 67%. A artilharia do time também estava calibrada com 72 gols marcados e apenas 34 sofridos.

Time do Oriente se sagrou campeão em 2015 (Foto: futebol bauru)

Time do Oriente se sagrou campeão em 2015 (Foto: futebol bauru)

A Copa Semel desse ano começa no dia 6 de março com jogo do último campeão. O confronto será contra o Lagoa do Sapo, da vila Falcão. Na primeira fase são 20 times em disputa em um turno único. Na segunda são 4 grupos divididos. Os melhores vão para as semifinais. No fim decide-se em dois jogos a final no estádio do Noroeste, o Alfredo Castilho.

Liga Bauruense Amadora

Outro lugar que deve ter comemorado a beça foi a Vila Cardia. O Nacional foi o grande campeão da 1ª divisão da Liga Bauruense, vencendo a final contra o Independência, da vila de codinome. Os dois jogos foram muito disputados. O primeiro terminou em 2 a 1 para o Nacional e o segundo em um empate por 1 a 1. É o 4º título do time da Vila Cardia, juntando às conquistas de 1969, 1971 e 2005. O vice-campeão Independência conquistou o título em 2002, 2010 e 2013.

Final da Liga Bauruense entre Nacional e Independência (Foto: futebol bauru)

Final da Liga Bauruense entre Nacional e Independência (Foto: futebol bauru)

A Liga Bauruense da primeira divisão começa no dia 20 de março. Com 16 times, os jogos são disputados em turno e returno. Os 4 primeiros colocados se enfrentam nas semifinais em turno único e nas finais em dois jogos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s