Da classe ao mercado

Projeto da UNESP em parceria com a Universidade de Sevilla ajuda alunos de vários cursos a lidar com clientes e situações reais do mercado de trabalho

Por Lucas Alonso

No dia 28 de janeiro, o campus da UNESP Bauru sediou a segunda edição do “Festival de Criatividade e Comunicação: Da Classe ao Mercado Internacional”. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Universidade de Sevilla, na Espanha, e é uma experiência de formação profissional pioneira que tem como proposta montar agências de comunicação com alunos das duas universidades envolvidas, clientes reais e ações comunicativas baseadas em briefing previamente definido.

“Eu e minha equipe tivemos a ideia de fazer a inscrição sem nenhuma grande expectativa. Com o tempo, a gente foi se envolvendo e no final o resultado foi muito satisfatório”, conta Lucas Murback, 24, integrante da equipe vencedora da primeira edição do projeto. Após vencerem a disputa, Lucas e sua equipe viajaram à Espanha e conheceram a Universidade de Sevilla.

Em 2016, as equipes participantes tiveram que desenvolver uma campanha nacional de comunicação para as escolas de formação do Exército Brasileiro visando o público jovem. Os projetos foram desenvolvidos ao longo de seis meses e a banca julgadora foi composta por representantes do Exército, professores das duas universidades, jornalistas e publicitários de Bauru e região.

Nesta segunda edição, a equipe vencedora foi a Pop-Up Comunicação. A Pop-Up foi a agência escolhida pelos jurados e também ganhou o prêmio de agência mais popular, em votação realizada com o público presente. Ao todo, cinco alunos compõem a agência: Jonas Lírio e Victor Rezende, do curso de Jornalismo; Hayara Cassiana e Verônica Gonçalves, do curso de Relações Públicas e Mariana Iamaguti, do curso de Design.

“Nós formamos uma agência bem diversificada, com alunos de vários cursos. Foi uma ótima experiência! Já estou no quarto ano e esse projeto foi bem diferente de tudo que já fiz na faculdade!, conta Mariana.

5d5d8191-a81d-446a-aa4b-ab8c10ece13c

Dezenas de alunos de vários cursos apresentaram suas propostas ao público e aos jurados (Foto: twitter.com/exercitooficial)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s