Receptividade brasileira

swan

Swan Express Rio Grande (Foto: Reprodução/ booking.com)

Por Tamiris Volcean

O Brasil foi o décimo sétimo país mais visitado do mundo em 2015. A informação é da rede HostelWorld, site de reservas on-line de hostels e pousadas em todo o mundo. A receptividade do povo brasileiro está entre os principais motivos responsáveis pela vinda de estrangeiros ao país.

A estudante de psicologia Gabriela Machado decidiu passar um ano estudando em Portugal. “O Brasil é sempre visto como um país de muita diversidade cultural, o que atrai muitos turistas portugueses”, afirma Gabriela. A estudante ouviu sempre o lado bom e o lado ruim de seu país natal enquanto esteve em terras portuguesas, mas garante que grande parte daquela população deseja conhecer o Brasil e seus principais pontos turísticos.

Márcia Cristina é responsável pela gestão hoteleira de uma unidade do grupo Swan Hotéis. O Swan Express Rio Grande é conhecido por receber um grande número de executivos durante as temporadas de conferências empresariais. Estados Unidos, Argentina e Paraguai são grandes emissores de turistas. “A principal porta de entrada para o nosso país é São Paulo e, em segundo lugar, Rio de Janeiro. O Rio Grande do Sul é apontado como o terceiro destino mais procurado pelos turistas”, conta Márcia.

O Brasil e a Argentina são destacados como principais receptores de turistas estrangeiros. O fator decisivo para que o Brasil ocupe esse posto é a realização de grandes eventos. Para a hoteleira, 80% do público dos acontecimentos produzidos no Swan Express é de origem estrangeira. Além dos eventos, Márcia destaca fatores econômicos como facilitadores das visitas ao Brasil. “Nos países em que a moeda é o dólar, tornou-se muito barato fazer a conversão para o real, uma vez que houve desvalorização contínua de nossa moeda”.

O intercambista Ramon Ponce já está voltando para a Espanha, mas afirma o desejo de voltar ao Brasil o quanto antes. “Quando vi que o meu país de destino era o Brasil, fiquei inseguro. Não tinha boas referências daqui, mas decidi encarar. Minha ideia mudou completamente e hoje acredito que as belezas naturais e as grandes possibilidades de interação com diversas pessoas sejam os principais motivos de querer voltar para cá”, revela Ramon, mostrando que não são só os pontos turísticos os principais atrativos de estrangeiros às nossas terras.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s