A nova forma de ganhar dinheiro

A internet proporciona, além de tudo, modos de disseminação de ideias muito lucrativo

Por Marina Fornasier

Há mais de dez anos o YouTube tem gerado diversos tipos de conteúdo, seja um canal sobre games, culinária, moda, músicos amadores e profissionais, ou apenas um vlog. Mas é certo que, independente do nicho, os youtubers acharam seu espaço na internet, podendo mostrar o que querem para o público sem uma censura drástica.

O mercado de youtubers vem crescendo cada vez mais, gerando uma renda alta para os canais que conseguirem mais acesso e mais pessoas inscritas. Segundo pesquisa realizada pelo site Social Blade, a renda mínima e máxima de canais como o Não Faz Sentido do youtuber Felipe Neto e o Cinco Minutos da youtuber Kéfera Buchmann mostra, em média, quanto esses profissionais da internet faturam por mês:

Cinco Minutos– O canal tem cerca de 5.264.235 inscritos. A atriz Kéfera Buchmann tem um faturamento que vai de 6 a 98 mil dólares por mês.

Não Faz Sentido– Com cerca de 4.286.566 de inscritos, o youtuber Felipe Neto tem um lucro que vai de 1 a 21 mil dólares por mês.

Porta dos Fundos– O canal, que tem como um dos integrantes o comediante Fábio Porchat, possui em média 10.304.474 inscritos, isso rende um faturamento que vai de 11 a 185 mil dólares por mês.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s