Complemente o estudo para o vestibular na internet

Você sabia que é possível complementar os estudos para o vestibular em casa e pela internet? Conheça um pouco sobre o canal Biologia Total e mais indicações de canais para tirar dúvidas

Por Michelle Albuquerque

A rotina de estudantes que irão prestar o vestibular é a mesma ano após ano: ficar horas frente aos livros, em busca de aprender o conteúdo e tê-lo em mente até o tão esperado dia. Mas, e se você perdeu aquela explicação do professor ou não tem ninguém para tirar suas dúvidas quando você mais precisa? Não se preocupe, a internet tem cada vez mais apresentado soluções para esse problema.

Blogs e canais no Youtube vem se tornando mais populares para descomplicar a vida dos futuros calouros nessa jornada rumo ao vestibular. Com mais de 570 mil inscritos e 2,9 milhões de curtidas em sua página oficial do Facebook, Paulo Jubilut, criador do canal “Biologia Total” é um dos principais nomes quando falamos em tirar dúvidas da área biológica e encontrar dicas de estudos e motivação.

O professor conta que o feedback do público é ótimo, mas é necessário estar preparado para as críticas de internautas, e ressalta um ponto importante com relação ao setor de vídeo aulas da internet no Brasil: “Em relação aos Estados Unidos, os vídeos de divulgação científica ainda estão engatinhando no Brasil. Existe um bom nicho a ser explorado dentro do YouTube brasileiro.”

O Universitag conversou com estudantes que utilizam o sistema de vídeo aulas para se preparar para os vestibulares, confira abaixo:

Filipe Bandeira, 18 anos, Juazeiro do Norte – CE

Aprovado em Medicina em 2015 na Faculdade de Medicina da UFCA – Campus de Barbalha.

“Usei blogs e canais no youtube para complementar os estudos. E o método de ensino é excelente, apesar de ter alguns pontos negativos, principalmente ligados à cobrança. O Descomplica eu usei por conta de ser um site mais abrangente, estudava todas as matérias lá. Já os outros, utilizei-os por conta do curso que queria, medicina, e essas matérias, química, biologia e física, serem as que mais “pesam” no vestibular, neste caso.”

Bruno Dias, 22 anos, Rio de Janeiro – RJ

 O canal do Professor Paulo Jubilut foi reformulado em 2015 em benefício dos seus inscritos vestibulandos! (Foto: Reprodução /YouTube: Biologia Total com Prof. Jubilut)

O canal do Professor Paulo Jubilut foi reformulado em 2015 em benefício dos seus inscritos vestibulandos! (Foto: Reprodução /YouTube: Biologia Total com Prof. Jubilut)

Vestibulando de Medicina

“Utilizo sites e também canais do YouTube e no meu ponto de vista são sensacionais para o aprendizado. Sempre tive como ponto forte Biologia – inclusive ganhei uma bolsa de estudos de 100% por todo o curso de Biologia na UCB (Universidade Castelo Branco) – devo todo o meu aprendizado ao grande mestre Paulo Jubilut, professor do canal Biologia Total, que além de seu método de ensino sensacional, disponibiliza praticamente todos os seus vídeo aulas de forma gratuita no YouTube. Indico também o site “Me Salva”,  o canal do “Vestibulandia.com” do professor Nerckie e o canal “Frabrisfisica”.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s