É a vez da culinária rápida, fácil e deliciosa!

Cada vez mais opções de canais gastronômicos na internet estão fazendo a cabeça de quem deseja aprender novas receitas e se aprimorar na comida simples e deliciosa

Filipe Nascimento, o expert em receitas feitas no microondas. (Foto: Reprodução/ Facebook: /MicroSobrevivencia)

Filipe Nascimento, o expert em receitas feitas no microondas. (Foto: Reprodução/ Facebook: /MicroSobrevivencia)

Por Michelle Albuquerque

Você gosta de cozinhar e está em busca de novas receitas? Você leva aquele jeito para cozinha mas prefere receitas práticas? Ou, por fim, você não sabe cozinhar nada e chegou naquela fase adulta em que precisa começar a se virar ou viverá de miojo para sempre? Calma! Existem vários canais de culinária no YouTube para todos os tipos de paladar e de níveis de especialidade culinária.

Os canais de gastronomia existentes na internet buscam transmitir de maneira jovem e descontraída, das receitas mais clássicas até as mais gourmetizadas. Em geral, focam também  em receitas fáceis e práticas. O Universitag bateu um papo com dois youtubers culinários queridos, a Gisele Souza do “Receitas de Minuto” e Filipe Nascimento do “Micro Sobrevivência”, confira!

O canal Receitas de Minuto da paulista Gisele Souza, hoje tem mais de 350 mil inscritos e 26 milhões de visualizações. O publico é diversificado, sendo de crianças, adolescentes, universitários, adultos e até idosos. O nome do canal é um referencial de tempo, justamente para passar essa ideia de rapidez e facilidade.

“As receitas que passo são coisas que gosto de comer, sempre faço coisas rápidas e fáceis aqui em casa então basicamente ensino o que consumo diariamente” conta Gisele. Com mais de 300 vídeos é difícil escolher um preferido “sempre gosto dos vídeos de aniversários e com convidados que deixa tudo mais divertido!” ressalta.

Filipe Nascimento, do canal Micro Sobrevivência, que hoje conta com mais de 93mil inscritos e 150 vídeos, contou que quando foi morar sozinho não tinha fogão e se alimentava a base de fast food e comida congelada. O desgaste o fez buscar opções mais fáceis no microondas no YouTube, onde surgiu a ideia de criar no microondas e ensinar outras pessoas, e não é que deu muito certo? É o primeiro (e ainda o único) 100% realizado em microondas. Filipe salva milhares de leigos na arte de cozinhar, em especial jovens e universitários recém-saídos do conforto da comida do lar e mestres ao utilizar objetos tecnológicos.

A paulista Gisele Souza comanda a cozinha do canal "Receitas de Minuto". (Foto: Reprodução/ Facebook.com/ReceitasDeMinuto)

A paulista Gisele Souza comanda a cozinha do canal “Receitas de Minuto”. (Foto: Reprodução/ Facebook.com/ReceitasDeMinuto)

O que não faltam são opções de canais divertidos e muito didáticos na arte de ensinar do prato mais simples ao mais elaborado. Confira as 5 dicas que o Universitag trouxe para você:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s