Redes Sociais de Nicho

Enjoou do facebook? Veja alternativas para se divertir e socializar ainda mais na web
Por Ana Raquel Périco Mangili
Com a pós-modernidade, a tendência de fragmentação do público se reflete na internet, que tem cada vez mais se tornado um espaço para sites de nicho. As redes sociais também não escaparam dessa tendência de especialização. Diferentemente do Facebook, por exemplo, onde o objetivo é amplo, desde contato com amigos até a simples disseminação de qualquer conteúdo, nessas novas redes de nicho a participação é regida por um único interesse em comum. Através desses sites temáticos, você pode conhecer pessoas que tenham um mesmo gosto específico, como por séries, karaokê e até desafios de vida!
Skoob – Essa deve ser a rede mais conhecida da lista. Skoob é feita para as pessoas ávidas pela leitura. Se você quer debater sobre literatura com outras pessoas, ficar por dentro dos últimos lançamentos da área e inclusive participar de sorteios promovidos pelas editoras, não deixe de criar seu perfil nesse site.
OrangoTag – Viciados em séries de plantão, uni-vos! Monte listas das séries que você já assistiu, resenhe seus episódios preferidos e faça amigos que acompanhem os mesmos seriados que você, não importa o quão trash eles sejam. A diversão é garantida!
MatchADream – Teve um sonho muito esquisito noite passada e quer transformá-lo em uma narrativa escrita? Compartilhe a sua imaginação noturna e saiba o que os outros andam sonhando. O site também pode ser usado como uma ótima fonte de inspiração para escritores, sejam amadores ou não.
RedKaraoke – Ama cantar como se não houvesse o amanhã? Compartilhe seus momentos de cantoria engraçados ou semi-profissionais. O site possui um acervo de 60 mil músicas e mais de 5 milhões de usuários cadastrados. Desafie seus amigos e mande ver no vocal!
Mude.Nu – Arranje companhias para espantar o tédio! Essa rede foi feita para aqueles que querem experimentar algo novo, desde começar um projeto pessoal ou praticar esportes radicais, mas não encontram alguém disposto para compartilhar tais jornadas.
Anúncios

Uma resposta para “Redes Sociais de Nicho

  1. Pingback: Mini-reportagem – Redes sociais de nicho | Blog Ana Raquel Périco Mangili·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s