Tá, e Daí? – Um bate-papo com Ana de Cesaro

Blogueira e youtuber, apaixonada por vida saudável e entretenimento, Ana de Cesaro tem mais de 123mil inscritos em seu canal e um livro publicado! Vamos conhecer um pouco mais sobre ela?

Por Michelle Albuquerque

Você está em busca de motivação para mudar para melhorar sua qualidade de vida? Gosta de ler e assistir conteúdos que tratam de cultura, viagens, música e culinária? Você precisa conhecer o canal da publicitária, youtuber e agora, escritora, Ana Maria de Cesaro, o “Tá, e Daí?”. A gaúcha, natural de Passo Fundo (RS) tem mais de meio milhão de visualizações em seu canal e lançou em 2015 o seu livro “Tá e Daí? A Vida Por Mim”.

O Universitag teve um bate-papo muito legal com a blogueira onde falamos sobre como tudo começou com o canal, como ele se transformou em trabalho, contato com público, vídeo favorito e dica para quem pensa em iniciar um canal no YouTube! Confira a entrevista a seguir:

Universitag: Como surgiu a ideia de criar um canal no youtube?

Personalidade e determinação são características da blogueira Ana de Cesaro. (Foto: Reprodução/ Facebook/facebook.com/taedai)

Personalidade e determinação são características da blogueira Ana de Cesaro. (Foto: Reprodução/ Facebook/facebook.com/taedai)

Ana de Cesaro: Em 2010 fiz um mochilão pela Europa e queria uma forma simples e direta de manter contato com a minha família, amigos e alunos (eu dava aula de arte marcial e yoga). Como eu tinha preguiça de escrever um blog nessa época e achava que ninguém fosse ler, eu resolvi fazer vídeos para poder contar pra todo mundo o que eu estava fazendo. Para a minha surpresa, mais pessoas curtiram as minhas loucuras em viagens e aí resolvi fazer cada vez mais.

Universitag: Como contar um pouco da sua história e ser você mesma na internet transformou de hobby para trabalho? Você imaginaria que faria o sucesso que faz hoje?

Ana de Cesaro: Eu não fazia ideia que aqueles vídeos que comecei por brincadeira virariam um sucesso ou até o meu trabalho de hoje. Foi tudo muito sem querer, mas justamente esse jeito gente como a gente que eu tenho que me aproximou das pessoas e fez com que elas se identificassem com o meu conteúdo. As pessoas me consideram sua amiga de anos e sentem-se sempre próximas de mim, pois conto tudo que acontece na minha vida de uma forma muito igual a como elas vivem a delas. Isso alimenta minha alma porque eu não sou diferente de ninguém e jamais quero perder esse jeito simples que tenho.

Universitag: Qual é o perfil dos inscritos do seu canal e como é o seu contato com eles?

Ana de Cesaro: O meu público fica entre os 17 e 35 anos de idade, 75% feminino e tem gente espalhada pelo mundo todo! Eu amo dar o máximo de atenção para todos através de minhas redes sociais, caixa postal e e-mail. Acho muito importante conhecer a sua história e poder conversar sempre que posso. Considero o seu feedback muito importante e presto muita atenção às críticas construtivas que recebo.

Universitag: Qual o seu vídeo favorito do canal? Porque?

Ana de Cesaro: O meu vídeo favorito é um vídeo muito recente, mas que me emocionou demais fazer, editar e publicar. Chama-se Coisas Bonitas da Vida e foi criado baseado em um vídeo norte-americano em que uma menina fez um experimento registrando as reações das pessoas quando recebem um elogio dizendo que elas são bonitas. Eu queria ver se aqui no Brasil eu teria as mesmas reações e emoções. E foi lindo demais conseguir transformar este projeto em realidade. O meu canal é totalmente motivacional, com o objetivo de levar amor, inspiração e carinho para as pessoas. Neste vídeo eu consegui traduzir tudo que sinto no meu trabalho. Tenho muito orgulho e, com certeza, este é o meu favorito.

Universitag: Qual a dica que passariam para quem tem planos de criar um canal?

Ana de Cesaro: Crie agora! Não espere o equipamento perfeito, ou o momento perfeito. Se você tem uma ideia e tem vontade, crie o canal e comece a criar conteúdo agora. Não o faça almejando sucesso instantâneo ou se comparando com outros youtubers, faça porque você quer fazer o seu melhor. Foque-se no seu trabalho e dedique-se com 100% das suas forças. Não desista porque vai dar certo. É só você querer e trabalhar por isso!

Deixe um comentário

