Basquete e vôlei de Bauru podem ficar sem casa

Contrato de locação do ginásio pela prefeitura venceu em março e ainda não foi renovado

13101224_1000962433325641_1573090368_n

Ginásio Panela de Pressão está com problemas na renovação de contrato (Foto: Joaol5/ Wikimedia commons)

Por Heitor Facini

O ginásio Panela de Pressão, onde há jogos da Associação de Vôlei Bauru e do Bauru Basket, é alugado pelo Esporte Clube Noroeste. O problema é que o contrato de locação feito pela Semel, em 2011, acabou no mês de março. E alguns problemas de renovação do contrato estão ocorrendo.

Um dos principais motivos seria a dívida do IPTU. De acordo com a comunicação do Noroeste, a taxa “deveria ser quitado pelos locadores, em parceria com a prefeitura, e hoje está avaliado em R$ 1.434.531,05”. Isso cria um problema, pois a prefeitura não pode locar algo com alguém que deve a ela.

De acordo com o prefeito Rodrigo Agostinho, “uma das alternativas seria a prefeitura repassar o dinheiro para os clubes locarem por si próprios, já que empresas privadas podem locar algo com alguém com dívidas pela prefeitura”.

Adriano Pucinelli, presidente da equipe de vôlei, acredita que a prefeitura conseguirá resolver o impasse. Mas, ressalta: “se não tivermos o Panela de Pressão para treinos e jogos, vai inviabilizar o vôlei em Bauru, teríamos de pensar em outra alternativa, pois o Panela é o único lugar que consegue abrigar as partidas, tanto do vôlei, quanto do basquete”.

De acordo com o Noroeste, “diante da boa intenção e ânimo de todas as partes de encontrar uma solução, estamos cedendo momentaneamente o ginásio Panela de Pressão para que o vôlei e o basquete continuem com suas atividades até a solução definitiva ser encontrada, o mais breve possível”.

O Bauru Basket foi procurado pela reportagem, mas decidiu não se pronunciar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s