Bauru: Celeiro de Atletismo

ABDA inclui jovens através do esporte e busca excelência

Por Heitor Facini

O Projeto Futuro já tem mais de meia década de funcionamento e já vem conseguindo grandes resultados. Criado em 2010, a intenção era formar atletas de grande rendimento. Para isso, foi criada a Associação Bauruense de Desportos Aquáticos, ABDA, que teve seus trabalhos iniciados no ano de 2010.

O nome por trás desse trabalho é Junior Zopone, que tinha como o objetivo a inclusão social por meio do esporte. No ano de 2012, se juntou com o Cabo Alcides, uma das referências no atletismo na cidade, para criar o Projeto Futuro do Atletismo.

Segundo Barbara Takemoto, responsável pela comunicação do projeto, o objetivo é “dar perspectiva de uma nova vida através do esporte para esses jovens, buscar novos talentos para a equipe para aumentar o nível técnico e fazer o time crescer”.

13141081_1000962436658974_1623456791_n

ABDA investe no futuro do esporte (Foto: Reprodução/ Facebook ABDA)

Resultados conquistados

Mesmo com menos de uma década, os resultados do projeto já são visíveis. Por exemplo, Cleverson Junior, já foi campeão sub-16 nos 75m e vice nos 250m. Além disso, foi vice campeão sub-18 no 4×400 misto.

Outro exemplo é Evellin Ianca Passos. Ela já fez parte da seleção brasileira de Cross-Country na Copa Sulamericana de 2014 e na Copa Panamericana de 2015. Ainda foi campeã paulista dos 3000m com obstáculos e vice-campeã paulista sub-20.

Mais um destaque do Projeto é com a modalidade de 1000m com obstáculo na categoria sub-16, onde a ABDA tem uma campeã, Giovana Fernanda, e um vice, Gabriel Moreira.

A ideia é não parar por aí. Barbara Takemoto diz que o projeto quer ser grande e “o principal objetivo é ver no futuro esses atletas defendendo a seleção principal em olimpíadas e mundiais”.

Anúncios

Uma resposta para “Bauru: Celeiro de Atletismo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s