Beyonce lança sua nova coleção de roupas esportivas

Celebridades, além da função de artistas, realizam outros empreendimentos

13115619_1018512921518796_359178086_n

Beyouncé exibe sua nova coleção de roupas esportivas em seu clipe musical. Foto: reprodução

Por Mara Carvalho

Beyoncé: famosa, bonita e com uma conta bancária de dar inveja em qualquer um. Mas, quem pensa que a cantora vive somente com a renda arrecadada com os shows, está muito enganado. Ela investe em outros segmentos e lançou sua nova coleção de roupas esportivas.

Por influência do pai, Beyoncé, é apaixonada e praticante de esporte e, ao longo do tempo, despertou a necessidade de um figurino mais atraente e despojado. Com o olhar na categoria esportiva, decidiu investir na própria marca: a Ivy Park. O nome é uma homenagem ao parque que frequentava com o pai, quando era jovem.

A cantora não é a única celebridade que faz empreendimentos, e isso é muito comum no mundo dos famosos. O brasileiro Ronaldo Nazário, o fenômeno, tem uma agência de consultoria de marketing e um de seus clientes, nada mais é do que o jogador Neymar. Seus empreendimentos não se esgotam somente nessa empresa, e ultrapassa o mundo esportivo.

13115743_1018513404852081_1685883550_n

O ex-jogador Ronaldo, o fenômeno, deixa os gramados e joga com o empreendedorismo

A carreira de jogador se encerrou a mais de cinco anos, mas agora Ronaldo ataca como empreendedor. O ex-jogador, além de receber pelos direitos de imagens, também investe em bons gestores para gerir seus empreendimentos.

Artistas de outros países também têm a mesma prática de investimento e  em Hollywood não é diferente. Os resorts são um dos investimentos milionários de celebridades como Robert Niro, Robert Redford, Richard Gere, Leonardo Di Caprio, e assim seguindo uma enorme lista. Uma coisa é certa: algumas celebridades sabem muito bem como aproveitar seus trabalhos artísticos, constroem impérios, criam empresas e multiplicam suas receitas.

Esses e muitos outros artistas sabem como ir além da fama, investem em negócios milionários. Mas o negócio não é tão simples assim, nem todo mundo aproveita em quanto as cortinas do palco estão abertas, como no caso do ex-global Marcos Winter. Sua vida financeira era equilibrada até a emissora Rede Globo não renovar seu contrato. Como não fez seu “pé de meia”, a história do ator ficou bem delicada. Ele chegou ao extremo! Vendeu bens, inclusive sua residência. A falta do olhar visionário faz com que muitos se percam nos corredores da fama e precisam se “virar nos trinta” para tocar a vida.

Ser dono do próprio negócio para alguns é uma escolha, já para outros é questão de sobrevivência.  Ex-celebridades encontram alternativas fora da mídia para pagar as contas, realidade essa vivenciada pelo ator Victor Wagner. Ele contracenou com a atriz Thaís Araújo, em Xica da Silva e hoje a sua principal fonte de renda é o bar em Guaianases.

O empreendedor pode ser sonhador e criativo, mas acima de tudo deve estar sempre atendo aos acontecimentos ao redor e ao identificar oportunidades a persistência é a melhor escolha para atingir objetivos e chegar a negócios lucrativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s