Game of Thrones e Veep são destaques no 68º Emmy Awards

A 68ª edição do Emmy Awards consagrou a série Game of Thrones como a mais premiada da história. No dia 18 de setembro, foi ao ar a maior premiação da televisão americana, realizada no Microsoft Theater, em Los Angeles, Califórnia

foto-1

Game of Thrones se torna a série mais premiada da história do Emmy. Foto: Kevin Winter/Getty

Por Jorge Salhani

Entre os grandes destaques da noite está a série Game of Thrones. A produção da emissora HBO concorria a nove troféus e venceu três deles (Melhor Série de Drama, Melhor Direção em Série de Drama e Melhor Roteiro em Série de Drama). Com isso, a série se tornou a detentora de mais prêmios Emmy da história, somando 38 desde 2011.

Nas categorias de atuação, os atores Peter Dinklage e Kit Harrington representaram a série na categoria Melhor Ator Coadjuvante em Série de Drama. As atrizes Emilia Clarke, Lena Headey e Maisie Williams, em Melhor Atriz Coadjuvante em Série de Drama. O elenco de Game of Thrones perdeu, entretanto, para Ben Mendelsohn, de Bloodline (Netflix), e Maggie Smith, de Downton Abbey (PBS), respectivamente.

Os prêmios principais de atuação em séries dramáticas foram para Tatiana Maslany, de Orphan Black (BBC America), e Ramy Malek, de Mr. Robot (USA).

No vídeo acima, Tatiana Maslany agradeceu à equipe e ao elenco de Orphan Black: “Obrigada por este emprego dos sonhos. Tenho muita sorte de fazer parte de uma série que coloca as mulheres no centro”.

A produção com mais indicações – e também a mais vitoriosa – desta edição do Emmy foi a série The People v. O. J. Simpson: American Crime Story (FX). Dos 13 prêmios em disputa, a série levou cinco.

Veep (HBO) foi o destaque entre as séries de comédia. Além do prêmio de Melhor Série de Comédia pelo segundo ano consecutivo, Julia Louis-Dreyfus venceu na categoria Melhor Atriz em Série de Comédia. É a sexta vez que Louis-Dreyfus leva o prêmio (cinco por Veep e uma por The New Adventures of Old Christine).

foto-2

Julia Louis-Dreyfus, de Veep, vence o Emmy de Melhor Atriz em Série de Comédia pela quinta vez consecutiva. Foto: Allen J. Schaben/Los Angeles Times

Quem levou o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia foi Jeffrey Tambor, de Transparent (Amazon).

A lista com os indicados e vencedores de todas as categorias pode ser acessada aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s