Yu-Gi-Oh!: os monstros tomaram os celulares

Crédito: Reprodução.

Crédito: Reprodução.

Novo título da franquia não revoluciona, mas satisfaz os fanáticos pelo anime

Por Nilo Vieira

O polêmico baralho que marcou uma geração no Brasil está de volta. No dia 18 de janeiro, a franquia Yu-Gi-Oh! anunciou o lançamento, Yu-Gi-Oh! Duel Links, em território nacional. Lançado para celulares e dispositivos móveis, o jogo pode ser baixado gratuitamente na App Store. Suas únicas exigências são conexão com a Internet e permissão para compras no aplicativo.

Para o jornalista e gamer Matheus Moura, apesar do título não apresentar revoluções nem mesmo dentro da franquia, funciona bem pelas escolhas minimalistas. “O maior acerto vem da escolha de plataforma, sendo primeiro o mobile, e o formato gratuito, baseado em microtransações para potencializar o alcance do game. Outro fator que contribui é o uso dos personagens e dubladores do anime, apostando na nostalgia.”

Outro ponto elogiado no aplicativo são os gráficos. Mesclando animações em 3D com visuais mais simples, Duel Links é capaz de conquistar tanto fãs de longa data como duelistas casuais. No entanto, o jogo não é isento de críticas, pois sua interface pode ser confusa para alguns: “O display é centralizado, mas a alta quantidade de itens disposta pode ser um entrave mesmo”, diz Rafael Soares, moderador de um grupo no WhatsApp sobre o game. Mas quem acreditar no coração das cartas certamente irá se divertir. É hora do duelo!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s