Facebook é utilizado como canal para clientes e empresas

Estabelecimentos estão mais próximos dos clientes por conta das redes sociais

Por Lucas Octaviano Cinchetto

Hoje em dia as redes sociais se tornaram essenciais para quem busca atrair clientes aos seus estabelecimentos. Os panfletos deixaram de ser a única forma de divulgação das lojas, que viram no facebook™ uma chance de se aproximar de seus clientes de uma maneira diferente, possível sem o contato em tempo real proporcionado pela plataforma. Os donos desses lugares passaram a fazer a divulgação de produtos e de receber feedbacks através das páginas dos próprios estabelecimentos.

E foi com a intenção de mostrar para as pessoas um novo estabelecimento que a Nomad Burguer criou a página do restaurante, em 2016, ao mesmo tempo de sua inauguração. Relativamente nova, a página já conta com quase 6.700 likes. E uma avaliação de 4,9 estrelas de 5. “Pra gente, o mecanismo de avaliação é a melhor forma de interação”, relatam os proprietários do restaurante. Além disso, o estabelecimento destaca o facebook™ como o meio preferido na hora de divulgar o produto por conta da publicidade. Ele permite a criação de páginas de graça, mas tem mecanismos pagos que fazem o produto chegar a timeline de um grande número de pessoas.

 

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

Outra empresa que utiliza o facebook™ como ferramenta para divulgação é o Jack Music Pub. Para eles, a página deu o real potencial que eles podem alcançar. “Sempre é muito positivo, o retorno de nossos clientes, pois tratamos todos os casos de forma bem pessoal, sem respostas automáticas“, indicaram os proprietários do pub. A página está a ponto de alcançar os 56mil likes. Os clientes da página usam o local para fazer pedidos de shows e marcar amigos nas divulgações, aumentando o número de pessoas que frequentam o estabelecimento.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook

O The One Sport Grill também teve a página do facebook™ criada ao mesmo tempo em que o estabelecimento foi aberto, cerca de 3 anos atrás. Com cerca de 12.300 likes, a página é utilizada para vários fins, informa o proprietário: “Divulgamos as novidades, promoções, eventos, reforçamos o marketing da casa, respondemos clientes e também fazemos reservas!”. Para eles o retorno é muito bom e podem conversar com os clientes 24h.

Foto: Reprodução/Facebook

Foto: Reprodução/Facebook


Embora diferentes, as empresas entram em consenso quando o assunto é a página do facebook™. Para elas, a plataforma é o melhor local para se fazer divulgação, já que possui um grande alcance e milhões de usuários.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s