Os golpes do WhatsApp

Milhares de usuários do WhatsApp™ já caíram em um golpe que promete personalizar o aplicativo, e esse problema se espalha cada vez mais pela rede.

Por Lucas Cinchetto

Tudo começa quando o usuário recebe em grupos um link prometendo mudar a cor do aplicativo. Ele recebe junto com o link, instruções para enviar aquela mensagem para outros dez grupos antes de baixar a extensão. A partir daí, já está feito a disseminação do vírus para milhares de pessoas, sem que elas percebam.

16923922_1454267437978571_1884989338_n

Crédito: Reprodução/WhatsApp

Esse link na verdade traz o download de vários outros aplicativos que se instalam no celular. Não se sabe ao certo se eles trazem algum vírus destrutivo ou se rouba senhas, mas retirar esses spams dá uma dor de cabeça enorme aos clientes do WhatsApp™. Fagner Augusto Amaral recebeu o vírus pela filha de nove anos e sofreu para excluir os aplicativos “Eu não sabia no começo, só quando enviei para o grupo da família que me disseram, mas já era tarde”. Fagner teve que procurar uma assistência técnica para apagar todos os aplicativos que foram instalados sem o seu consentimento “não causou danos ao celular, mas era impossível apagar”.

A pequena Giovana Amaral recebeu o vírus em grupo de colegas de sala e todas essas colegas instalaram os aplicativos. “Queria deixar meu WhatsApp™ rosa, mas não deu certo. Não sabia que era vírus”, relatou a menina.

Mas o caso de mudança de cor do aplicativo não é o único golpe acontecendo pelo WhatsApp™, recentemente uma matéria foi divulgada onde bandidos conseguiam entrar no aplicativo das pessoas e mandar mensagens solicitando a familiares dessas vítimas que fizessem depósitos para elas. Mas na verdade esse dinheiro ia para os charlatões.

Fagner ainda recebeu outra mensagem de golpe enquanto fazia a entrevista, uma mensagem dizendo que seu carro havia sido apreendido e ele teria que fazer contato pelo WhatsApp™. Mas agora ele diz estar atento “Não caio mais nesses golpes, meu carro fica com a minha mulher e ela cuida muito bem dele”.

16901927_1454267441311904_738649660_n

Crédito: Reprodução/WhatsApp

O WhatsApp™ vem com uma nova atualização afim de acabar com esse problemas de privacidade e proíbe os usuários de baixar aplicativos de terceiros que dizem ter relações com o grupo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s