20 vezes Meryl Streep

Por Rodrigo Correia

Atriz americana teve sua vigésima nominação no Oscar

Maryl Streep

Pôster do filme Florence: quem é essa mulher? (Foto: Divulgação)

Meryl Streep aparece pela vigésima vez na lista dos indicados ao Oscar, dessa vez como melhor atriz pela sua interpretação da cantora Florence Foster Jenkins no filme “Florence: quem é essa mulher?” e pode igualar o recorde de Katharine Hepburn, dona de quatro estatuetas.

O jornalista cultural e crítico de cinema Bruno Ghetti define a atriz como uma mulher inteligente e de tendências humanistas. Ele acredita que ela se transformou em um ídolo entre os próprios atores e também uma figura respeitadíssima pela indústria do cinema dos Estados Unidos. “Dá para entender porque as atuações de Meryl são sempre consideradas para prêmios. Ela está na vigésima indicação e sem dúvidas é a maior atriz do cinema americano”, comenta o crítico.

O primeiro Oscar da atriz foi pela atuação em Kramer vs. Kramer de Robert Benton, no qual ela interpreta Joanna, cujo divórcio desata consequências em todo entorno familiar. Esse foi o início da promissora carreira de Meryl no cinema. A atriz obteve novamente o prêmio na categoria melhor atriz pelo seu trabalho em A Escolha de Sofia de Alan J. Pakula em 1983. No filme, interpreta uma polaca presa em uma relação abusiva e que convive com suas recordações de um campo de concentração de Auschwitz. Meryl Streep voltou a levar o prêmio quase três décadas depois por sua interpretação de Margaret Thatcher em A Dama de Ferro (2011), longa dirigido por Phyllida Lloyd.

Em Florence: quem é essa mulher?, Meryl interpreta Florence Foster, herdeira de uma fortuna, amante da música e aspirante a cantora. Mas existe um detalhe: Florence tem uma voz terrível. No desenrolar do filme seu marido tenta contornar isto e proteger a esposa busca seu sonho.

Bruno Ghetti opina dizendo que no próximo domingo, 26 de fevereiro de 2017, Meryl praticamente não possui chances de vencer devido a força das concorrentes e também por ela já possuir três estatuetas em casa. “Muitas pessoas acreditam que ela ‘roubou’ a vaga de Amy Adams entre as finalistas e por isso existe certa ‘birra’ em relação a sua presença na disputa”, explica o profissional.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s