Bauruenses fazem sucesso na internet com blogs e vídeos

Mayara Ramos e Juliana Mayumi são blogueiras e moram no interior de São Paulo. Foto: reprodução/ Instagram.

Mayara Ramos e Juliana Mayumi são blogueiras e moram no interior de São Paulo. Foto: reprodução/ Instagram.

Por Caroline Mazzer

Nos últimos anos houve um “boom” em relação ao número de blogs e canais no YouTube. São centenas de pessoas que criam conteúdo para web e são conhecidas como influenciadoras digitais. A blogosfera no Brasil também gerou verdadeiras celebridades da internet como a Kéfera – hoje com milhões de seguidores, um filme e dois livros lançados.

A cidade de Bauru-SP também possui os seus blogueiros e youtubers. Mayara Ramos tem um blog e um canal no YouTube com o seu nome. Ela conta que se inspirou no trabalho da Niina Secrets para começar a criar o seu conteúdo. “Eu gosto muito da Niina Secrets e achava o máximo os vídeos dela, daí veio a ideia de criar um canal também. Já o blog, eu amava ler sobre personagens, resenhas de filmes e sobre séries, então decidi fazer um para juntar tudo o que gostava num só lugar. Comecei o blog, em 2012, falando sobre os estilos das personagens e, logo depois, expandi o conteúdo para um pouco de tudo: moda, filmes, séries e resenhas de produtos. O canal eu criei em 2014 e tento fazer coisas engraçadas para as pessoas se divertirem”, explica Mayara.

Outra webcelebridade de Bauru-SP é Juliana Mayumi, dona do blog Justglamoour. Juliana nasceu na cidade de Kanazawa, no Japão, e, há mais de 2 anos, mora em Bauru-SP. Ela criou o blog e o canal em 2013, com o intuito de compartilhar dicas de beleza. “Comecei estudar na N.Y. Make-up Academy, local em que aprendi a fazer maquiagem profissional, manicure e cabelo. Era um curso para ser professora na área de beleza. Lembro que eu estava naquele alvoroço de querer compartilhar com todo mundo o que eu estava aprendendo e assim surgiu a ideia de criar o blog e o canal para poder compartilhar e erguer a autoestima da mulherada!”, explica Juliana.

Para as meninas, é possível fazer sucesso mesmo em cidades pequenas e distantes de São Paulo-SP. “É possível ser reconhecido em cidades menores sim. Antigamente era mais difícil pois a maioria dos eventos aconteciam apenas em São Paulo, mas agora já tem acontecido muitos eventos legais em Bauru-SP”, conta Mayara.

Anúncios

Uma resposta para “Bauruenses fazem sucesso na internet com blogs e vídeos

  1. Pingback: Links matérias produzidas para o portal #Universitag | Carol Mazzer·

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s