Como a ANI pode ajudar os inventores

Presidente da Associação Nacional dos Inventores dá dicas sobre o que fazer após o desenvolvimento de uma invenção

ani

No site da ANI é possível encontrar depoimentos, dicas e vídeos para inventores. Foto: Reprodução.

Por Bárbara Villela

Nem todos os inventores que tentaram negociar seus projetos conseguiram. Porém todos os que conseguiram tentaram”. Essa é a frase que recepciona os internautas que acessam a página da Associação Nacional dos Inventores (ANI).

A citação é de autoria de Carlos Mazzei, presidente da ANI e curador do Museu das Invenções – Inventolândia. Mas inventar em terras brasileiras gera muitas dúvidas ainda e para saná-las conversamos com o próprio presidente da ANI.

Segundo Mazzei, o inventor deve sempre patentear suas invenções. Além disso, outra dica é participar de feiras, eventos e concursos, segundo ele, essa é uma ótima forma de se aproximar de parceiros e investidores. Mazzei afirma que uma ótima arrecadar investimentos é através de parcerias com empresas. “O ideal é que o inventor faça parcerias com o meio empresarial ou com algum investidor que tenha capacidade gerencial”, afirma.

Para patentear, os inventores podem contar com a ajuda da ANI. “A Associação Nacional dos Inventores, pode ajudar estes inventores registrando o projeto em nome deles e buscando no mercado”, assegura.

Existem no Brasil diversos inventores com projetos interessantíssimos que, em muitas vezes, não sabem o que fazer para se proteger e nem como se apresentar diante do mercado e acabam desistindo da ideia por esse motivo. O principal objetivo da ANI é dar força, orientação e blindagem para os inventores, profissionalizando-o para apresentação da sua ideia junto ao mercado empresarial, claro que podem sempre contar com a ANI.

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s