Como os blogs têm ajudado as pessoas a programarem suas viagens

Os blogs são uma alternativa mais barata para quem está planejando uma viagem. Foto: domínio público.

Os blogs são uma alternativa mais barata para quem está planejando uma viagem. Foto: domínio público.

Por Larissa Zapata

Os blogs de viagem formam um nicho de importância na internet. Isso acontece, principalmente, porque as pessoas se interessam em procurar mais informações sobre os lugares que pretendem conhecer. Por isso, esses tipos de  páginas são especializados em oferecer opções sobre destinos diferentes e informações sobre como economizar, quais pontos turísticos visitar, entre outras orientações.

A seguir, algumas dicas de viagem comentadas por blogueiras:

A fundadora do blog Contos da Mochila, Pamela Piazentin, conta que para economizar no preço das viagens é preciso seguir alguns passos: fazer muita pesquisa usando ferramentas de comparação e com antecedência; checar os melhores dias para viajar e ficar de olho nas promoções de passagem”. A blogueira também indica alugar quartos ou casas (como pelo site Airnbnb) para economizar mais. Ainda no quesito economia, Ana Eliza Teixeira do blog Viagens e Rotas aconselha: “você pode optar por economizar em itens que não fazem diferença para você e apostar mais em outros. O importante é se planejar e não deixar para última hora”.

As modalidades de viagem abordadas nos blogs são variadas. Para Natália Becattini, do blog 360 Meridianos, viajar sozinha é uma experiência única: “é uma viagem mais introspectiva, porque você passa muito tempo sozinho e isso te faz pensar em muitas coisas. É mais desafiadora, porque você precisa resolver problemas sem ajuda de ninguém que conheça. Eu acho que todo mundo deveria viajar sozinho pelo menos uma vez na vida”, comenta. Já Érica França, jornalista e editora do blog Viajante em Tempo Integral afirma que: “é uma ótima oportunidade de conhecermos pessoas, nos abrirmos a novas amizades, conhecermos nós mesmos, nossas limitações e pontos fortes”.

Outra modalidade é o intercâmbio, Pamela Piazentin sugere: “é preciso pensar sobre o que a experiência precisa ter para te ajudar a atingir seus objetivos. É muito importante saber onde se quer chegar e desenhar uma experiência que vá atingir as expectativas”, afirma. Érica França completa: “A dica é não ter medo de praticar o novo idioma e nem de mergulhar na nova cultura. Só desta forma, de coração e alma abertos, a experiência será o máximo que pode ser”.

Dicas de destinos inusitados:

Blog Quase Nômade, Mariana Dutra: “A Romênia é um dos meus destinos preferidos. Sugiro conhecer tanto a capital Bucareste, quanto fazer um roteiro pela estrada Transfagarasan, na Transilvânia.”

Blog Sunday Cooks, Natalie Soares: Eslovênia / Polônia / Interior da República Tcheca e o norte do Peru.

Blog Viagens e Rotas: Equador, Quito – Gastronomia, cultura, história e turismo de aventura. Brasil – Domingos Martins (ES) – “É um destino romântico, pouco conhecido e com um bom preço”.

Anúncios

Uma resposta para “Como os blogs têm ajudado as pessoas a programarem suas viagens

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s