Especialista desmente o que está escrito nos rótulos dos alimentos com vídeos no YouTube

O canal tem mais de 130 mil inscritos atualmente. Foto: reprodução/site.

O canal tem mais de 130 mil inscritos atualmente. Foto: reprodução/site.

Por Livia Cadete

O número de pessoas obesas está aumentando cada vez mais, mesmo com informações disponíveis de graça, e isso sempre intrigou a jornalista Francine Lima. Formada pela Universidade de São Paulo (USP), ela terminou o curso tentando entender o porquê das pessoas insistirem em fazer escolhas não-saudáveis. A resposta só apareceu após seu mestrado em Nutrição em Saúde Pública, com o professor Carlos Monteiro, mentor do Guia alimentar para População Brasileira (2014).

Do Campo à Mesa nasceu com o intuito de alertar os consumidores sobre a verdade por trás dos alimentos industrializados tachados de saudáveis pela indústria. “Eu enxergava claramente que o supermercado está cheio de comida de mentira e de informação de mentira, mas a maioria das pessoas não tinha essa percepção. Então eu queria oferecer esse ponto de vista crítico para mais pessoas. Os vídeos no YouTube são o meio mais rápido e barato para alcançar um público numeroso hoje em dia”, explica.

Bianca Trama é estudante e conheceu o canal há 2 anos, quando procurava sobre vídeos de culinária saudável. “Gostei do canal porque apresenta toda a problemática de uma forma bem simples e direta. Ele foi responsável pela maior parte das mudanças que fiz nos meus hábitos. Desde que comecei a seguir, adquiri o hábito de ler sempre os rótulos dos produtos e procuro pesquisar e estudar sobre os aditivos que existem para poder entender se eles realmente precisam estar ali ou não”, conta Bianca.

O canal é referência no assunto atualmente com mais de 130 mil inscritos, o. Recentemente, Francine lançou um curso em que ajuda o consumidor a entender melhor o discurso do mercado de alimentício.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s