Framboesa de Ouro: o lado B do cinema

 Vencedores do Framboesa de Ouro serão divulgados na véspera do Oscar

framboesa-de-ouro

Batman Vs. Superman recebeu oito indicações ao Framboesa de Ouro (Foto: Divulgação)

Por Rodrigo Correia

O Framboesa de Ouro é o troféu para os piores filmes do ano. Eles anunciaram os indicados da edição 2017 apenas um dia antes dos indicados ao Oscar. O filme Batman Vs. Superman lidera a premiação com oito indicações, juntamente com o longa Zoolander 2.

Batman Vs Superman: A Origem da Justiça foi indicado como pior filme, sequência e roteiro. Ben Affleck ainda recebeu indicação por sua atuação como Batman e pode voltar a vencer o Framboesa de Ouro como na edição de 2003. Apesar do filme ter sido alvo dos críticos, os fãs receberam bem o longa que obteve uma bilheteria de cerca de 850 milhões de dólares mundialmente.

Algumas estrelas até comparecem à premiação para receber seu famigerado troféu. Halle Berry fez isso e ainda levou seu Oscar conjuntamente. Sandra Bullock também não quis perder a cerimônia e chegou lá com vários DVD’s do filme Maluca Paixão, longa pelo qual foi indicada. Bullock ganhou o Framboesa no mesmo ano em que conquistou o Oscar por Um Sonho Possível (2010) e foi a única pessoa a realizar tal façanha.

O jornalista cultural e crítico de cinema Bruno Ghetti explica que Framboesa de Ouro não premia realmente o pior do ano: “Na verdade ele está longe de ser de fato um prêmio que escolhe os ‘piores do ano’. Ele se propõe a ridicularizar os filmes muito pretensiosos (em termos artísticos ou de bilheteria) ou os projetos muito grandes que deixaram a desejar na qualidade. Nesse sentido eu acho um ‘prêmio’ válido e que serve para que algumas pessoas da indústria percebam o quanto o que elas tentam empurrar goela abaixo do público é de baixo nível”.

O Framboesa de Ouro foi criado em 1980 e nessa edição os vencedores serão anunciados no dia 25 de fevereiro de 2017, véspera da premiação do Oscar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s