Isis Valverde interpreta sereia em novo folhetim de Glória Perez

Nova trama de Glória Perez terá Isis Valverde como adepta do sereismo

Isis Valverde em A Força do Querer

Isis Valverde estrela nova novela de Glória Perez (Foto: Fábio Rocha (fotografia) e Thays Malcher (arte)/Gshow)

Por Rodrigo Correia

No próximo dia 3 de abril de 2017 estreia a nova novela das 21h, A Força do Querer, na qual Isis Valverde viverá uma sereia profissional. A autora do folhetim, Glória Perez, divulgou em seu Instagram uma foto da atriz no figurino da personagem Ritinha e escreveu: “Ritinha pronta para subir no aquário”.

A história da personagem foi baseada na vida da primeira sereia profissional do Brasil, Mirella Ferraz. Foi ela também quem instruiu a atriz e ensinou técnicas e truques necessários para o papel. “A Isis será uma sereia inspirada na minha vida. Foi tudo uma grande honra e estou vivendo um sonho. Treiná-la foi bastante gratificante e descobri que ela é uma sereia de alma assim como eu. O processo de preparação foi bastante intenso e focado, mas nos demos muito bem”, declara Mirella.

A profissional ingressou na telenovela após receber um telefonema de Glória Perez, em 2015. As duas conversaram a madrugada toda sobre sua profissão como sereia. Segundo Mirella, trazer esse assunto em uma telenovela do horário nobre é de grande importância para quebrar preconceitos e fazer com que as mulheres se aceitem mais. “O fato de uma novela do horário nobre falar das sereias é algo fantástico porque durante muito tempo esse foi um tema marginalizado. A figura das sereias é a representação de um empoderamento feminino. Ela nunca tem vergonha de se mostrar como mulher e vai contra as culturas opressoras”, comenta.

Apresentar assuntos para debates é uma das marcas registradas da autora como confirma a mestre em Processos Comunicacionais Ana Paula Ladeira Costa, da Universidade Estadual de Goiás (UEG): “Em 1987, Glória Perez fez uma campanha para conscientização da Aids na telenovela Carmen. A autora também abriu um importante espaço para discussões de variados temas ao longo das últimas décadas”.

Entre seus trabalhos mais marcantes estão Barriga de Aluguel, Explode CoraçãoO Clone, Caminho das Índias, novelas de grande audiência que levaram ao público temas polêmicos e até então pouco discutidos pela sociedade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s