Promessas da NBA: confira alguns dos atletas cotados como o futuro da liga

Aos 24 anos, o pivô brasileiro Lucas Nogueira busca espaço na equipe do Toronto Raptors

Foto: Chris Schwegler (NBAE/Getty)

Foto: Chris Schwegler (NBAE/Getty)

Por Edgard Vicentini

A temporada 2016-2017 da Liga Americana de Basquete está a todo vapor. Por isso, alguns jogadores estão se destacando e ganhando o posto de jovens promessas do campeonato. É o caso do jogador brasileiro Lucas Nogueira, também conhecido como Lucas “Bebê”. O Toronto Raptors é a única franquia canadense disputando o campeonato atualmente e o pivô da equipe conseguiu conquistar a confiança da comissão técnica e do treinador principal Dwayne Casey após demonstrar um jogo defensivo bastante sólido.

Karl-Anthony Towns, Anthony Davis e Nikola Jokic representam outros nomes responsáveis por contribuir para a mudança de ares. Os três jogadores são pivôs de ofício e se diferenciam dos outros pela mobilidade, jogo ofensivo completo com arremessos de média e longa distância e visão de jogo para garantir assistências. Algo até então considerado raro entre os jogadores de grande estatura.

Lucas possui médias de 5.4 pontos, 4.9 rebotes e 1.7 tocos em 21 minutos dentro de quadra. O jogador triplicou seu tempo de jogo desde a última temporada e ganhou a vaga do jovem jogador austríaco Jakob Poeltl, escolhido na nona colocação no draft de 2016 e cotado como seu maior concorrente para a posição. Seu jogo ágil permitiu aos principais jogadores da equipe pontuar de maneira mais eficiente. O jornalista Fábio Balassiano, do blog Bala na Cesta, completa: “Lucas é um jogador ainda jovem, já com ótima defesa. Pode melhorar fisicamente, ficar mais forte e, sobretudo, melhorar seu arsenal no ataque para se tornar um atleta ainda mais valorizado”.

Para o torcedor da franquia canadense Matheus Marciano, as mudanças se mostraram muito bem-vindas. “Há tempos eu não ficava esperançoso com os Raptors. Ver a maneira como a equipe está se comportando em quadra me alegra bastante. O jogo defensivo melhorou muito com as aparições recentes de Lucas”, afirma Matheus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s