Digitar sem usar as mãos

Facebook quer desenvolver sistema capaz de ler seus pensamentos e transformá-los em textos

facebook universitag (Foto - Flickr)

Mark Zuckerberg durante o F8. Imagem: Flickr

Por Bárbara P. Villela

Postar seus pensamentos na sua página ou perfil pessoal pode ficar mais fácil. A equipe do Facebook anunciou durante a F8, conferência que reúne desenvolvedores do Vale do Silício, na Califórnia, que pretende desenvolver um sistema que transforme nossos pensamentos em textos. Eles pretendem criar uma forma de ler principalmente as imagens cerebrais e transformá-las em ações capazes de comandar computadores.

Se conseguirem o que pretendem, seremos capazes de escrever cinco vezes mais rápido do que digitamos atualmente. Mas para isso, o Facebook conta com uma equipe e tanto. São 60 cientistas trabalhando a todo vapor. O desejo de unir mentes e máquinas é bem antiga, mas mexe com o imaginário das pessoas até hoje.

O usuário da rede social, Daniel Sousa, de 19 anos, acredita que o Facebook vai usar mais esse recurso para fazer propagandas personalizadas. “É mais uma forma de nos conhecer melhor, saber o que gostamos, e assim criar propagandas exclusivas para nos fazer consumir ainda mais”, questiona.

Já a estudante Gabriela Dias, usuária de várias redes sociais, acredita que a ideia é bastante promissora. “Eu acho bem legal não ter que ficar digitando tudo. Será bem melhor, principalmente para conversar com os amigos”, conta.

E você, o que achou da novidade?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s