Grupos em redes sociais ajudam a encurtar distâncias

Grupos em diversas redes sociais auxiliam jovens e adultos a encontrar pessoas com os mesmos interesses e a manter contato com quem está longe.

Por Lenes Moreira

 

Logo do facebook™ / Divulgação

 

Antes mesmo do facebook™ existir a internet já tinha algumas formas colaborativas, os fóruns já eram espaços para compartilhar informações. E isso não foi diferente com as redes sociais que abriram espaço em suas plataforma para os grupos/comunidades que reúnem pessoas com o mesmo interesse.

No caso dos grupos de facebook™ o sucesso foi tanto que em 2014 a plataforma lançou um aplicativo para facilitar a interação e a busca dos grupos, na época eram mais de 700 milhões de pessoas utilizando os grupos por mês.

Os grupo são criados para um propósito focado, vendas, viagens, livros, networking e por aí vai, tem tudo que você possa imaginar e para ter sucesso precisam principalmente de colaboração e conteúdo e lógico um bom administrador para deixar tudo em ordem.

Segundo Felipe Cordeiro, 22, estudante de Direito, criador de um grupo no facebook™ que conta mais de 30 mil membros que buscam debater e tirar dúvidas sobre diversas áreas da advocacia o grupo surgiu com uma ideia de ajudar a fomentar discussões entre os alunos do curso de todo o Brasil. “A gente queria que o grupo colocasse pessoas que vivem em regiões diferentes do país em contato para que elas pudessem dar seus pareceres e pontos de vista a partir da realidade que estão inseridas”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s