5 Blogs para entender o que está acontecendo na política do Brasil

Brasil passa por momentos difíceis: reflexos (Foto: divulgação)

Por Caroline Mazzer

Nos últimos anos, o Brasil vivenciou momentos conturbados na política, o que provocou impactos diretos na vida dos cidadãos brasileiros, sobretudo nas classes mais baixas. Tudo começou em 2013, quando houve manifestações em todo o país devido à falta de representatividade política. Posteriormente, no ano de 2015, começou a tramitar um processo de impeachment da presidente Dilma, culminando na substituição de poder pelo vice-presidente Michel Temer em 2016.

Em 2017, Temer começou a propor diversas medidas provisórias, dentre as quais pretendem alterar questões trabalhistas e de previdência. Porém, tudo isso se congelou, ao menos por enquanto, após a divulgação de áudios envolvendo o presidente e seu colega de partido Aécio Neves em esquemas de corrupção. A partir de então, o Brasil tem sofrido uma crise e a imagem do país se torna vergonhosa em escala internacional.

Tendo em vista a importância desses fatos, é imprescindível a compreensão dos cidadãos sobre o que há por trás de todo esse processo envolvendo a atual política brasileira. Daí a importância de conhecer blogs como uma forma de mídia alternativa. É o que explica Enerstino Freddo, 61 anos: “Não se deve ler apenas uma tendência, porque corre-se o risco de tirar conclusões também distorcidas sobre as notícias veiculadas. A multiplicidade dos blogs é a maior diferença em relação à mídia tradicional, em que apenas 3 ou 4 famílias, detém o poder da notícia e relata/deturpa os fatos, conforme suas conveniências e seus interesses, a funcionar como um braço do grande capital, especialmente o capital financeiro”.

Confira os blogs que falam sobre o tema por outra perspectiva:

Conversa Afiada

Blog Luis Nassif

Blog Rogério Cerqueira Leite

O cafezinho

Blog Sakamoto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s