Bahia é campeão da Copa do Nordeste 2017

O tricolor de aço não ganhava o Nordestão desde 2002

Foto: Trivela

Por Leonardo Oliveira

Após o empate com o Sport na Ilha do Retiro, o Bahia precisava apenas de uma vitória por placar simples em sua casa para garantir o título da Copa do Nordeste, carinhosamente chamada de Lampions League por conta de toda a atmosfera do campeonato. E essa vitória veio de forma especial: o atacante Edgar Junior anotou um gol de placa.

O tento, marcado aos 12 minutos do primeiro tempo, serviu para os comandados de Jorginho relaxarem e administrarem o placar de 1×0 até o final da partida. Com o fim do jogo, uma verdadeira festa tomou conta da Fonte Nova. Os 40 mil torcedores presentes comemoravam como se fosse carnaval e a banda de axé Psirico fez a farra com os atletas do tricolor de aço.

Para o torcedor do Bahia que acompanhou o jogo e a comemoração, Ireno Aga, este foi o maior feito do Bahia nos últimos dez anos: “Depois do empate conquistado na Ilha do Retiro, o Bahia já estava com a mão na taça. Era o dia perfeito para vir com a família no estádio. Depois dessa festa toda, meu filho nunca mais vai falar de torcer para outro time. O clube precisa aproveitar o momento para fazer uma boa campanha no Brasileirão, não podemos voltar para a série B.”, afirma o torcedor.

UniversiTag#: Por que a Copa do Nordeste é um torneio tão especial?

A qualidade técnica do torneio é um dos principais fatores para esse sucesso, amparada pela grande média de público. De acordo com o jornalista esportivo Gustavo Abraão, o sucesso também passa pelo formato da competição. “A primeira fase, que é disputada em grupos, é curta – cada time disputa apenas seis partidas. Depois disso, já temos jogos em formato de mata-mata, o que aumenta muito a emoção do torneio. Não é a toa que a Copa do Nordeste possui uma boa média de público”.

Gustavo ainda acrescenta outro fator importante: o fato do campeão começar a ganhar uma vaga direta para as oitavas de final da Copa do Brasil. “Isso faz com que os clubes levem a competição mais a sério”, explica.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s