Demian Maia pode ser o próximo campeão peso meio-médio do UFC

Lutador brasileiro de 39 anos ganhou as últimas sete lutas e poderá disputar o cinturão

Foto: Gracie Mag

Por Leonardo Oliveira

Demian Maia disputou o cinturão pela última vez em abril de 2010, contra Anderson Silva, quando ainda lutava na categoria peso médio. Apesar de ter feito uma luta dura na época e ter perdido por decisão dos jurados, ele ainda não era um genuíno atleta de MMA – mixed martial arts.

Em 2017, com o jiu-jitsu mais afiado do que nunca (finalizou três atletas por mata-leão em suas últimas sete vitórias) e um estilo de luta mais equilibrado, o paulista é uma ameaça real para o americano Tyron Woodley, atual detentor do cinturão peso meio-médio do UFC.

Pelo menos, é essa a avaliação do professor de jiu jitsu da academia American’s, localizada em Jundiaí (SP), Murilo Dantas. Para ele, Demian tem boa chance de vencer uma eventual disputa de cinturão: “O Demian Maia possui o melhor jiu-jitsu adaptado para o MMA atualmente. Ele é imbatível nesse quesito. Seu maior obstáculo vai ser derrubar Tyron Woodley, lutador com uma excelente defesa de quedas. Mas se ele conseguir levar a luta para o chão, principalmente nos primeiros rounds, o americano pode se complicar”, argumenta o professor.

O brasileiro, mestre da arte suave, possui uma verdadeira legião de fãs, sem ter que apelar para o famoso trash talking, cada vez mais presente no UFC. E um desses admiradores sonha com o título de Demian há muito tempo. Matheus Martins acompanha a carreira do profissional há pelo menos 10 anos: “Eu comecei a torcer para o Demian ainda em 2007, quando ele foi campeão do ADCC, o campeonato mundial de jiu-jitsu e grappling. Depois de um tempo, ele assinou contrato com o UFC e passou a ser mais conhecido”.

Matheus ainda lembra de uma aposta que fez com alguns amigos, em 2013, quando Demian não vivia um bom momento: “Eu disse que ele ainda seria campeão do UFC e todos meus amigos torceram o nariz. Caso a luta contra Woodley aconteça e Demian ganhe o cinturão, eu vou cobrar os R$50 que eles apostaram na época!”, finaliza.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s